Sem time, Genivaldo se aventura no jiu-jitsu

Enquanto aguarda definição de onde vai jogar no próximo semestre, ex-goleiro do Belo, Genivaldo, ocupa seu tempo com outros esportes.

Por volta das 5h, Genivaldo se levanta. No momento, nada de luvas e chuteira. Ele pega o kimono e vai se aventurar no jiu-jitsu.

De tarde, geralmente, vai para musculação ou tenta arriscar a sorte no surfe. Fecha o dia com uma leve corrida de bicicleta. A rotina das ‘férias’ do jogador também é cansativa. E não menos angustiante. O ex-goleiro do Botafogo está ansioso para definir onde irá jogar no segundo semestre.

“Tento ocupar meu tempo livre fazendo esporte, até porque minha sogra não pode me ver parado que pede ajuda para fazer alguma coisa. É uma maneira mais divertida de passar o tempo, principalmente neste período de esperar propostas. Estou estudando algumas delas e devo decidir o meu futuro na próxima semana”, disse, em tom de brincadeira.

A ideia de praticar jiu-jitsu, segundo o ídolo da torcida botafoguense, partiu de um amigo que é proprietário de uma academia em Fortaleza, cidade natal da sua esposa, e da admiração que ele tem pelas lutas do UFC. Genivaldo se diz empolgado com o novo esporte. “Meu golpe preferido é o arm-lock, conhecido como chave de braço”.