Mayssa projeta ouro no handebol

Goleira paraibana diz que o time é capaz de surpreender em Londres e já mira o próximo ciclo olímpico com Morten Soubak.

Por mais difícil que seja imaginar ver o handebol brasileiro conquistando uma medalha olímpica, esse é o objetivo das meninas em Londres. A afirmação é da goleira Mayssa Pessoa, a grande surpresa da convocação do técnico dinamarquês Morten Soubak.

“Temos um grupo forte e que pode brigar por medalha. Vamos para lá com esse objetivo. Quem sabe não venha até o ouro. É difícil, mas temos chance”, acredita a paraibana, que ontem participou ao vivo do programa Globo Esporte, das TVs Cabo Branco e Paraíba.

Em entrevista ao apresentador Kako Marques, a jogadora do Issy, da França, também revelou um dado curioso caso o Brasil conquiste uma medalha.

“Quase todas as jogadoras atuam no exterior e devem retornar aos seus clubes assim que terminar as Olimpíadas. Mas se ganharmos uma medalha, já decidimos que viremos todas para o Brasil para curtir esse momento”.

Mayssa também está de olho nos Jogos do Rio, em 2016. Aos 27 anos, ela sabe que é candidata a ser titular daqui a quatro anos. “A Chana (goleira titular) já disse que essa é a sua última Olimpíada. Quero estar jogando em 2016”, avisa a paraibana.