Realizado

Último jogador a ser contratado pelo Botafogo, Gil Bala foi a grande surpresa na escalação contra o CSP.

O meia Gil Bala realizou um sonho pessoal no último domingo: defender as cores do Botafogo. E a sua estreia foi justamente contra o time que o revelou há mais de uma década. Com a camisa 8 alvinegra, ele entrou como titular e participou dos 90 minutos da vitória do Belo sobre o CSP por 1 a 0. A partida no Estádio da Graça foi a estreia dos dois times no Campeonato Paraibano de 2013.

Um dos responsáveis pelas cobranças de bola parada do Bota, Gil Bala festejou o resultado positivo logo em sua primeira atuação pelo clube e agradeceu aos companheiros pelo apoio que recebeu durante o duelo contra o Tigre.

“Estou muito feliz de ter realizado um sonho pessoal de jogar pelo Botafogo. Ao conquistar essa oportunidade, eu não poderia deixar de dar o meu máximo e de demonstrar dentro de campo essa luta, essa garra. Ainda bem que saímos com um resultado positivo. Fiz um bom trabalho e agradeço aos amigos e colegas que apoiaram até o final”, destacou o jogador.

E a chegada de Gil Bala ao Botafogo não podia ter sido mais meteórica. Aos 32 anos e depois de passar por vários times ao redor do mundo, o meia chegou a João Pessoa para aproveitar as férias de fim de ano. Para manter a forma, ele decidiu pedir à diretoria do Belo para treinar com o grupo.

Durante a ‘temporada de férias no Botafogo’, Gil Bala mostrou serviço nos treinamentos e agradou o técnico Marcelo Vilar.

Tanto que o jogador foi contratado a poucos dias da estreia no Estadual e já ganhou a vaga no time titular.

O jogador tem passagem por clubes da Europa. Vestiu duas vezes a camisa do Yverdon, da Suíça, atuou no Germinal Beerschot, da Bélgica, Arsenal Kiev, da Ucrânia, e Dubai Club, dos Emirados Árabes.

No Brasil, o principal clube de Gil foi o Fluminense em 2004. No ano passado, ele defendeu o Mogi Mirim, na Série D. (Do Globoesporte.com)