Grêmio tem decisão

Tricolor gaúcho precisa vencer a LDU por dois gols para se garantir na fase de grupos da libertadores.

Nem chegamos a fevereiro e o Grêmio já tem uma decisão pela frente. Nesta quarta-feira, o Tricolor Gaúcho encara a LDU, pela partida de volta da pré-Libertadores, precisando da vitória. Será o primeiro jogo oficial da Arena, o novo estádio do clube, e o desafio é grande: derrotar os equatorianos por dois gols de diferença, após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, em Quito.

O Grêmio até tentou, mas não conseguiu adiar a partida. Após o incêndio que matou mais de 200 pessoas em Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul, o presidente Fábio Koff disse não haver clima para a realização do jogo. Segundo o mandatário gremista, a LDU não concordou com o adiamento por ter compromissos marcados. O clube equatoriano, por sua vez, desmentiu, afirmando que não foi oficialmente comunicado do pedido gremista e se dizendo solidário às vítimas da tragédia.

Com o jogo confirmado para as 21h (da Paraíba) desta quarta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem duas dúvidas para escalar o Grêmio, ambas na defesa. No miolo de zaga, Cris não treinou após a volta do Equador por conta de dores na panturrilha, virando dúvida. Sua escalação será definida momentos antes da partida. Caso não atue, Bressan e Grolli são as opções para formar a zaga ao lado de Saimon. Werley está suspenso.