Primeiros jogos do ‘mata-mata’ do Paraibano acontecem neste domingo

Treze x Campinense, CSP x Paraíba e Sousa x Botafogo são os jogos deste domingo, no primeiro duelo valendo vaga nas semifinais.

Seis times continuam na briga pelo título paraibano. E hoje, eles se enfrentam na primeira rodada do mata-mata, que vale vaga nas semifinais para os três vencedores, além do melhor perdedor, que vai garantir a classificação pelo índice técnico. Os três jogos – Treze x Campinense, CSP x Paraíba e Sousa x Botafogo – começam às 16h30. A definição da vaga, no entanto, só no dia 24, quando todos jogam com mando invertido.

O Clássico dos Maiorais é o duelo mais aguardado do domingo. Não só pela rivalidade, mas também pela situação delicada do Treze. Classificado com a pior campanha entre os seis times, o Galo dificilmente entrará pelos critérios técnicos. Ou seja, tem que fazer o que não consegue há quase três anos: vencer o Campinense.

Marcelo Vilar terá o time praticamente completo para tentar quebrar o tabu. Apenas o zagueiro Fernando Lopes está vetado. Em compensação, Alisson Santana e Izaías podem estrear.

Na Raposa, os problemas são maiores. O lateral Danilo e o artilheiro Rodrigão também não devem jogar. Os dois se recuperam de lesões e estão sendo preparados para voltar no jogo de quinta-feira contra o Sport, pela Copa do Nordeste. A novidade ficar por conta de Reginaldo Júnior.

NO MARIZÃO

Desfalques também não faltam para Sousa e Botafogo, que jogam no Marizão. O Dino perdeu três jogadores acometidos pela chikungunya: o zagueiro Maceió, o meia Léo Olinda e o atacante Dico. No Belo, são quatro suspensos: Marcelo Xavier, Jéfferson Recife, Djavan e Carlinhos.

Apesar dos problemas, os dois times estão motivados pelos últimos resultados. O Dinossauro por ter conseguido a classificação na última rodada, quando muitos cravavam o time de Jazon Vieira no Torneio da Morte. E o Botafogo, que encerrou a primeira fase com uma goleada de 5 a 1 sobre o Auto Esporte e, na sequência, conseguiu uma dramática classificação para a 2ª fase da Copa do Brasil, batendo o Linense nos pênaltis.

NO ALMEIDÃO

O terceiro duelo eliminatório também é um dos mais equilibrados. CSP e Paraíba jogam a primeira partida no Almeidão sonhando com a vaga nas semifinais – o que já seria bem mais do que imaginaram no início da temporada. E ainda há a possibilidade do perdedor se classificar pelo índice técnico.
 

Ficha Técnica

TREZE Saulo, Peter, Rafael, Alisson Santana e João Vítor (Altemar); Elizeu, Patrick (Izaías), Mael e Doda; Brasão e Thiago Furlan
Técnico – Marcelo Vilar

CAMPINENSE Gledson, Leandro Sobral, Joécio, Tiago Sala e Filipe Ramon; Negretti, Magno, Jussimar e Roger Gaúcho; Raul e Reginaldo Júnior
Técnico – Francisco Diá

LOCAL Estádio Amigão (Campina Grande); HORÁRIO 16h30
ARBITRAGEM   Renan Roberto   Tomaz Diniz  Souza Júnior

Ficha Técnica

CSP Wallace; Igor, Hytallo, Luiz Paulo e Fábio; Walber, Mateus Guarabira e Leandro; Neto Costa, Carioca e Bruno Paraíba
Técnico – Tazinho

PARAÍBA Danilo; Alenílson, Murilo, Nilson Paraíba e Siderval; Algodão, Ricardo Baiano (Anderson ou Xinho), Ítalo e Cleitinho; Danúbio e França
Técnico – Jorge Luís

LOCAL Estádio Almeidão (João Pessoa); HORÁRIO 16h30
ARBITRAGEM   Antonio Umbelino   Luís Felipe  José Maria Neto

Ficha Técnica

SOUSA Ricardo; Eduardo Recife, Diogo, Regineldo e Camilo; Gil Pernambucano, Tarcísio, Leílson e Márcio Tarrafas; Giancarlo e Manu
Técnico – Jazon Vieira

BOTAFOGO Michel Alves, Ângelo, Plínio, Magno Alves e Zeca; Gedeil, Val, João Paulo (Janeudo) e Marcinho; Jó Boy (Warley) e Muller Fernandes
Técnico – Itamar Schülle

LOCAL Estádio Marizão (Sousa); HORÁRIO 16h30
ARBITRAGEM   Éder Caxias   Oberto Santos  Broney Machado