Em duelo longe de casa, Plínio espera que time embale após fim de tabu

Capitão do Botafogo-PB acredita que a vitória sobre o Confiança deixa o elenco menos pressionado.

Em duelo longe de casa, Plínio espera que time embale após fim de tabuDe olho na liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C e em busca da terceira vitória consecutiva, o Botafogo-PB vai ter pela frente mais uma partida longe de João Pessoa. Neste domingo, o Belo vai até Arapiraca encarar o ASA em partida válida pela 8ª rodada da competição. A situação do Alvinegro ficou mais tranquila após o fim do jejum de quase dois anos sem vencer fora de casa.

E para o capitão Plínio, o triunfo do último sábado contra o Confiança por 1 a 0 diminui um pouco a pressão do elenco por resultados longe de casa. O zagueiro admitiu que o jejum já estava afetando o elenco nos bastidores. "Faltava quebrar esse tabu. Querendo ou não, isso nos incomodava como jogadores", afirma.

Plínio destaca agora que a ideia é ir para cima dos rivais em busca de novas vitórias. E que uma boa oportunidade para isto pode acontecer já na próxima partida. "A vitória, com certeza, tira um pouco da pressão que existia. E certamente teremos um pouco mais de tranquilidade para os jogos fora de casa", confessou o capitão do Belo.

Leia mais no GloboEsporte.com/PB