Fora de casa, Treze busca primeira vitória na Série C diante do Paysandu

Após perder para o Santa, Galo tenta os três primeiros pontos em Belém-PA.

Foto: Fernando Torres/Paysandu
Fora de casa, Treze busca primeira vitória na Série C diante do Paysandu
Fora de casa, Treze busca primeira vitória na Série C diante do Paysandu. Foto: Fernando Torres/Paysandu

A derrota para o Santa Cruz-PE por 3 a 2 ainda está muito amarga na lembrança dos jogadores do Treze, mas como a Série C do Campeonato Brasileiro não proporciona tanto tempo assim para lamentações, o Galo da Borborema entra novamente em campo neste sábado (22), em busca da primeira vitória na competição. O adversário desta vez será o Paysandu, no Estádio da Curuzu, em Belém-PA. O duelo está programado para às 19h.

O que conta para o time paraibano, de forma favorável, é que o Treze fez uma boa apresentação contra o Santa Cruz pernambucano no confronto da rodada passada. O Galo vencia a partida até os minutos finais, mas a Cobra Coral acabou marcando dois gols e conquistou a vitória. Por outro lado, o Treze por ainda não ter vencido no Campeonato Brasileiro, acaba entrando em campo com ainda mais vontade.

Duas armas que o técnico Moacir Júnior pretende utilizar contra o Paysandu são a velocidade dos seus atletas de meio-campo e, principalmente, as jogadas de bola parada. Este item, inclusive, fez com que o jogador Douglas Lima marcasse um ‘gol olímpico’ na última partida pela Série C.

Outro fator que pode contribuir com um bom desempenho do Treze na partida é o foco do seu adversário, que está bem longe do confronto diante do time paraibano. O Paysandu está concentrando todos os seus esforços no duelo contra o Remo, marcado para a próxima semana, valendo o título do Campeonato Paraense. A conquista da vaga veio após o time vencer o Paragominas por 3 a 0, no jogo de volta da semifinal.

O trio de arbitragem para esta partida é do Tocantins. Alisson Sidnei Furtado será o árbitro, auxiliado por Samuel Smith Nóbrega Silva e Washington Sousa Monteiro. O quarto árbitro será Olivaldo José Alves Moraes, do Pará.