João Azevêdo descarta presença de público em jogos da seleção brasileira feminina na Paraíba

Governador usou como exemplo o jogo entre Atlético-MG e River Plate, em que as medidas sanitárias foram descumpridas

Foto: reprodução/TV Cabo Branco
João Azevêdo descarta presença de público em jogos da seleção brasileira feminina na Paraíba
(Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

O governador João Azevêdo (Cidadania) está descartando a presença de público nos jogos da seleção brasileira feminina de futebol, programados para os dias 18 e 21 de setembro em João Pessoa e Campina Grande. A informação foi divulgada pelo blogueiro Maurílio Júnior e confirmada pelo JORNAL DA PARAÍBA.

A realização das partidas foi confirmada na semana passada pela presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho e pela própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Para justificar o veto à presença de público, João Azevêdo usou como exemplo a partida entre Atlético-MG e River Plate realizada em Belo Horizonte-MG. Segundo ele, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) liberou a presença de torcedores, porém as medidas sanitárias estabelecidas pelos órgãos de saúde não foram respeitadas.

João Azevêdo pontuou que “o exemplo mostrado em Minas Gerais mostra que, infelizmente, os protocolos ficam apenas no papel”. Inclusive reafirmou que os estádios poderão receber qualquer evento esportivo, desde que sem público. Segundo ele, não é a intenção do Governo do Estado promover esta liberação no momento.

FPF quer diálogo

Michelle Ramalho disse que recebeu a informação do veto com muita tristeza. Porém, garantiu que continuará dialogando com as autoridades, com o objetivo de sensibilizá-las.

“É muito triste, visto o empenho da Federação Paraibana em trazer um espetáculo como esse para o estado e não ter o retorno gradual do público aos estádios. Quero apresentar os protocolos, que são seguros, além de ressaltar que o futebol é o único segmento da sociedade que até hoje está sendo penalizado neste sentido. Para adentrar ao estádio é preciso que o torcedor tenha recebido as duas doses da vacina contra a Covid-19 ou, caso não tenha tomado ainda, que apresente um exame RT-PCR feito nas últimas 72h antes do jogo, com resultado negativo”, destacou.