Conselheiros do Treze convocam reunião extraordinária e “intimam” presidente Walter Jr a participar

Pauta da reunião está a avaliação do desempenho do Galo em 2021, assim como a prestação de contas do ano de 2020 do clube

Daniel Gomes

O Treze está em hiato desde a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro, logo, não entra em campo desde a derrota para o ABC de Natal por 2 a 0, no Frasqueirão. No entanto, mesmo sem futebol, a expectativa é que os próximos dias sejam de muita movimentação no Estádio Presidente Vargas, já que na tarde dessa terça-feira, o presidente do conselho deliberativo do clube, João Targino Alves, convocou toda a diretoria — em especial o presidente galista, Walter Cavalcanti Júnior — para a realização da prestação de contas do ano de 2020, assim como uma avaliação da temporada 2021 do Galo da Borborema.

Desde as melancólicas eliminações no Campeonato Paraibano e na Série D do Campeonato Brasileiro, o que culminou na falta de calendário para o segundo semestre do time em 2022, a diretoria tem sido pressionada por grande parte da torcida, que inclusive, na última terça-feira, 7 de setembro e dia do aniversário de 96 anos do clube, realizou massivos protestos no PV, em sua grande maioria endereçados ao presidente Walter Cavalcanti Júnior. 

Mesmo após os insucessos nas quatro competições em que disputou até o momento (Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Paraibano e Série D), o Alvinegro está em meio ao seu terceiro planejamento na temporada, uma vez que no próximo mês de outubro o time encara o Floresta, em casa, em partida válida pela primeira fase da pré-Copa do Nordeste de 2022, última oportunidade que o time terá para incrementar o calendário do próximo ano, que conta, atualmente, apenas com o Campeonato Paraibano. 

Em entrevista coletiva concedida na última semana, o diretor-executivo do Treze, Fernando Gaúcho, afirmou que desde a eliminação na 4ª divisão a alta cúpula galista tem realizado consecutivas reuniões, onde buscam entender o que deu errado na atual temporada, assim como já projetar a próxima. A expectativa dada pelo cartola é que a equipe se reapresente no próximo dia 20. Desde a fala de Fernando, no entanto, nenhuma grande movimentação além das dispensas do lateral-esquerdo Bruce e do volante Raphael Toledo, na última sexta-feira, saíram do bairro do São José. 

O propósito de agora é encontrar um time que consiga ir bem na primeira fase do pré-Nordestão e que seja competitivo no encontro contra o Floresta, ainda sem data e horário definidos. Quem avançar no duelo entre o Galo da Borborema e o Verdão do Vale terá o Santa Cruz como adversário na segunda fase.