Perilima anuncia o ex-atacante Reinaldo como o novo treinador do time sub-20

Ex-jogador foi revelado pelo Flamengo e vestiu camisas importantes, como as de São Paulo, Santos e Botafogo. Ele agora vai para o seu segundo clube na função.

(Foto: Divulgação / Perilima

A Perilima anunciou a contratação do novo treinador do time sub-20, que é uma figura conhecida do futebol nacional. Trata-se do ex-atacante Reinaldo, revelado pelo Flamengo, mas que também atuou por outros grandes equipes brasileiras. Ele se aposentou dos gramados em 2019 vestindo a camisa do Brasiliense e agora busca emplacar na nova função. Por sinal, a Águia de Campina vai ser o segundo clube do ex-jogador, pois ano passado ele comandou o Inter de Lages.

Como jogador, Reinaldo surgiu vestindo a camisa do Flamengo ainda na década de 1990. Depois ele passou por São Paulo, Santos, Botafogo, Bahia. O ex-atacante também atuou no futebol internacional, jogando por PSG, Kashiwa Reysol e Al Ittihad.

Perilima anuncia o ex-atacante Reinaldo como o novo treinador do time sub-20
Perilima foi semifinalista da última Copa do Nordeste Sub-20 (Foto: Divulgação)

A carreira de treinador de Reinaldo começou na temporada passada, quando dirigiu o Inter de Lages. Foram nove jogos disputados como técnico pela equipe catarinense, conquistando três vitórias na Série B do estadual. A partir de agora, o ex-jogador vai ter um desafio de comandar a categoria de base da Perilima.

O time de Campina Grande tem uma proposta de revelar novos nomes para o futebol e foi campeão paraibano da categoria em 2019. No ano passado, a Águia foi semifinalista da Copa do Nordeste Sub-20.

Antes de Reinaldo, a Perilima abriu as portas para Marcelinho Paraíba iniciar a sua trajetória em comissão técnica. Após a sua aposentadoria, em março de 2020, pela própria equipe, o ex-meia foi integrado ao quadro de profissionais na categoria de base.