Três reforços são confirmados pela diretoria do Treze e treinos evoluem no PV, de olho no pré-Nordestão

Outros cinco reforços ainda são esperados para serem integrados ao elenco da pré-Copa do Nordeste

Treze treina no PV | Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze FC

No Estádio Presidente Vargas o elenco do Treze segue na preparação para a partida da pré-Copa do Nordeste contra o Floresta, que acontece no dia 16 de outubro, no Amigão. No treino da última tarde dois novos atletas foram integrados ao grupo: o volante Liniker e o lateral-direito Nininho. Além do anúncio desses dois jogadores, a diretoria também confirmou a contratação do zagueiro José Werisson, que já estava treinando desde a reapresentação do elenco.

Além desses três nomes confirmados, a diretoria ainda promete mais cinco reforços para os próximos dias, que devem fechar o grupo para o jogo do pré-Nordestão. Esses nomes ainda não chegaram nem foram anunciados pois, segundo o diretor executivo do clube, Fernando Gaúcho, eles ainda estão em atividade por outros clubes.

Nininho é lateral-direito, tem 29 anos e esteve por último no Central de Caruaru, com passagens também por Remo, América-RN e também no futebol de Portugal, no Paços Ferreira. O volante Liniker foi um dos destaques do Campeonato Paraibano, vestindo a camisa do Sousa, seu último clube. Ambos os atletas foram integrados ao elenco e já treinaram no Presidente Vargas.

Três reforços são confirmados pela diretoria do Treze e treinos evoluem no PV, de olho no pré-Nordestão
Liniker, volante do Treze | Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze FC

O Jornal da Paraíba havia adiantado sobre a contratação do zagueiro José Werisson na última semana, mas só agora, após os papéis do empréstimo junto a Perilima serem assinados, a diretoria do Galo fez o anúncio oficial. Outro atleta que também treina com o elenco desde a reapresentação e que ainda aguarda regularização é o atacante Erivan. O caso do atacante é um pouco mais complicado, pois ele já atuou por três clubes nessa temporada (ASA, Central e Paraná), atingindo o limite que o regulamento de registros e transferências da CBF permite. A diretoria do Treze ainda tenta a liberação do atleta, por isso o anúncio ainda não foi realizado.

Nessa segunda semana de treinos o elenco passa das atividades apenas físicas para os trabalhos técnicos e táticos, onde o técnico Welington Fajardo pode observar melhor o desenvolvimento dos jogadores nesses primeiros dias, começando a dar cara ao time titular para a partida contra o Floresta, no próximo dia 16, no Amigão.

Nesta quinta-feira o elenco trabalha em dois períodos, dando continuidade ao cronograma estabelecido pela comissão técnica.