Botafogo-PB perde para o Ituano, no Almeidão, e larga mal no quadrangular final da Série C

Em jogo morno no primeiro tempo, Belo até chegou a criar boas oportunidades de gol na segunda etapa, mas viu o Galo de Itu sair com os três pontos do Almeidão

(Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB)

18 anos depois, o torcedor do Botafogo-PB voltou a sair do Almeidão chateado após a equipe não conquistar o resultado almejado contra o Ituano, pelo quadrangular final da Série C. Se em 2003 a partida terminou empatada em 4 a 4, um resultado que eliminou o Belo da competição e deu o título da competição à equipe paulista, na tarde deste sábado o placar foi uma derrota por 1 a 0, magra, definida  em uma falha do goleiro Felipe, mas que bastou para fazer com que a equipe pessoense largasse mal nessa reta final da Terceirona nacional.

Foi um jogo pegado, truncado, de poucas oportunidades e literalmente decidido nos detalhes. E foi justamente a única falha da defesa botafoguense na partida que deu a possibilidade do Galo de Itu, com o meia Igor Henrique, marcar o gol da vitória em pleno Almeidão, após falha na saída de bola do arqueiro botafoguense, no segundo tempo, justo quando a equipe da casa era melhor na partida.

O bom posicionamento defensivo dos paulistas, aliada a uma bela partida do goleiro Pegorari, não deram chance ao ataque do Belo, que até tentou, mas não conseguiu balançar as redes do adversário. O torcedor alvinegro, que retornou às arquibancadas do Almeidão após mais de 19 meses de ausência, não teve o reencontro dos sonhos, mas sabe que ainda restam cinco jogos para buscar a reabilitação na luta pelo acesso.

Na próxima rodada, o Alvinegro pessoense vai até Belém do Pará medir forças com o Paysandu, adversário do qual venceu as duas partidas que disputou na atual edição da Série C.