Tradicional prova do ciclismo mundial, Gran Fondo tem disputa eletrizante em João Pessoa

Competição aconteceu debaixo de chuva, na capital paraibana. Menor percurso teve 81km, já o maior tinha 119km a serem percorridos.

Foto: Sérgio Lucena

Na manhã deste domingo João Pessoa recebeu o Gran Fondo, uma das provas mais tradicionais do ciclismo mundial. Disputada pela primeira vez na Paraíba, a prova aconteceu debaixo de chuva, o que não atrapalhou em nada os mais de 300 participantes que estavam na disputa. A largada aconteceu às 6h, no Busto de Tamandaré.

Após a largada os ciclistas seguiram para a ladeira da Praia do Cabo Branco, indo em direção à Estação Cabro Branco – Ciência, Cultura e Artes, continuando o percurso pela PB-008 sentido Mangabeira Shopping, onde fizeram a volta e foram com destino ao Centro de Convenções. Depois os atletas voltaram até a Estação Cabro Branco, completando uma volta.

Na prova de 81km quatro voltas do percurso foram feitas. Já na prova maior, onde foram percorridos 119km, o trajeto foi feito seis vezes.

O vencedor do geral masculino foi Kleber Silva, fazendo o maior percurso em 3h17’11”. No geral feminino quem ficou no lugar mais alto do pódio foi Cibelle Fernandes, terminando a prova em 3h18’19’’.

Tradicional prova do ciclismo mundial, Gran Fondo tem disputa eletrizante em João Pessoa
Pódio Gran Fondo João Pessoa | Foto: Sérgio Lucena

Mesmo debaixo da chuva que caiu na capital paraibana na manhã deste domingo, a prova foi considerada um sucesso por Romulo Lazzeratti, organizador do evento.

“Foi maravilhoso. Até a chuva caiu no momento certo. Recebemos muitos elogios. Acredito que foi um grande sucesso e espero que seja a primeira de muitas” – disse.

O Gran Fondo tem 51 anos de história e é disputado em vários lugares do mundo. Essa foi a primeira vez que João Pessoa recebeu o evento.

Tradicional prova do ciclismo mundial, Gran Fondo tem disputa eletrizante em João Pessoa
Gran Fondo João Pessoa aconteceu debaixo de chuva | Foto: Sérgio Lucena

Confira como ficou o pódio:

Feminino:
1º Cibelle Oliveira
2º Yara Monte
3º Edvane Souto
4º Adriana Fernandes
5º Mirela Rayane

Masculino:
1º Kleber Ramos
2º José Cavalcanti
3º Danilo Gomes
4º André Beltrão
5º Alisson Rodrigo