Botafogo-PB decide o acesso à Série B de 2022 contra o Ituano neste sábado

No primeiro encontro entre as equipes, no Estádio Almeidão, o Ituano venceu o Botafogo-PB em João Pessoa por 1 a 0.

Éderson marcou o gol da partida entre Botafogo-PB e Ituano | Guilherme Drovas / Botafogo-PB

Um jogo que vale muito, ou melhor, que vale tudo. O Botafogo-PB está em Itu, no interior de São Paulo, para disputar às 17h deste sábado (6), o jogo mais importante da temporada 2021. Diante do Ituano, o Belo decidirá o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. A partida acontecerá no Estádio Novelli Júnior.

No primeiro encontro entre as equipes, na abertura do quadrangular, o Ituano venceu o Botafogo-PB em João Pessoa por 1 a 0.

Agora em terras paulistas, o confronto vale a última vaga para a final da Série C. Quem vencer, avança para enfrentar o Tombense na decisão. Em caso de empate, o Ituano se garante na final por ter feito a melhor campanha.

Líder do Grupo C, o Ituano garantiu o acesso com uma rodada de antecedência ao empatar com o Criciúma no último domingo. O Botafogo-PB depende apenas de si para garantir o acesso à Série B, após 32 anos.

Com oito pontos e na vice-liderança do grupo, uma vitória paraibana coloca o time na final da competição. Enquanto o Alvinegro da Estrela estiver em campo, o pensamento estará voltado para o jogo entre Paysandu e Criciúma, também neste sábado.

O Criciúma briga diretamente com o Botafogo-PB pela segunda vaga do grupo na Série B de 2022. O time paraibano precisa vencer, mas em caso de empate ou derrota para o Ituano, terá que torcer para que os catarinenses não vençam o Paysandu.