Campinense recebe Aparecidense buscando sair na frente na decisão da Série D do Brasileirão

Amigão será palco de mais uma grande capítulo da história Raposeira. Mesmo com desfalques, Ranielle Ribeiro deve manter esquema tático que levou equipe até a final

(Foto: Samy Oliveira / Campinense)

Agora é decisão! Palco de duas finais de Copa do Nordeste e inúmeras decisões de Campeonato Paraibano, o Estádio Amigão será, mais uma vez, o cenário do qual o Campinense escreverá mais um grande capítulo em sua centenária história. Logo mais às 16h, a Raposa recebe a Aparecidense-GO pelo primeiro jogo da final da Série D de 2021. Mesmo desfalcada, a equipe do técnico Ranielle Ribeiro promete manter o padrão de jogo e, com isso, buscar o resultado que permitirá buscar fora de casa o inédito título nacional.

Esta será a segunda final de Campeonato Brasileiro nos 106 anos de história do Campinense. Em 1972 a Raposa decidiu o Campeonato Brasileiro da Série B contra o Sampaio Corrêa, em partida única no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. O duelo terminou empatado em 1 a 1, com a equipe maranhense conquistando o título nos pênaltis. Vale ressaltar, no entanto, que o formato daquele campeonato em nada lembrava os moldes atuais. Na época, a disputa reunia apenas clubes do Nordeste que não disputavam o Brasileirão da primeira divisão.

Campinense
Foto: Samy Oliveira / Campinense

A expectativa da torcida, que poderá comparecer em um número de até 10 mil pessoas nas arquibancadas do Amigão neste sábado, é que essa decisão tenha um final diferente para o time paraibano, que anseia agregar a inédita taça de campeão brasileiro à sua vasta galeria de troféus.

Para a partida, o técnico Ranielle Ribeiro terá muitas dores de cabeça para montar a equipe que irá iniciar esta primeira partida da final contra os goianos, isso porque a Raposa terá nada menos que seis desfalques, cinco destes titulares no decorrer de toda a campanha do clube na Série D. Entregues ao Departamento Médico, os meias Juliano, com dores no pé, e Marcelinho, com uma ruptura de ligamento, estão vetados para o compromisso. O volante Rafinha, que se lesionou na partida do acesso contra o América-RN, está em transição do DM para o gramado e também deve ser desfalque. No ataque, Marcos Nunes, com uma lesão muscular, se tornou dúvida para o duelo no decorrer da semana.

Os desfalques, no entanto, não param por aí. Cumprindo suspensão automática, o atacante Matheus Régis e o volante Joílson, substituto de Rafinha nas últimas partidas, estão de fora do jogo e só retornarão na derradeira partida contra o Camaleão no próximo fim de semana.

Com isso, a Raposa vai a campo nesta primeira partida da final da 4ª divisão com o futebol de: Mauro Iguatu; Felipinho, Michel Bennech, Ítallo e Filipe Ramon; Patrick, Serginho Paulista e Dione; Fábio Lima, Vitinho e Anselmo.

Transmissão

As emoções da partida poderão ser acompanhadas através do tempo real do ge Paraíba, que começa uma hora antes de a bola rolar no Amigão. Para os amantes da emoção do rádio, com a narração de Abnny Caetano, comentários de Leonardo Alves e reportagens de Afonso Carlos e Marcos Siqueira, a equipe da CBN Campina Grande estará ao vivo direto da maior praça esportiva da Rainha da Borborema para levar todos os lances da partida até o torcedor paraibano. O jogo também terá transmissão em vídeo pela plataforma Eleven Sports, da CBF.

Arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol escalou o trio de arbitragem paranaense Paulo Roberto Alves Junior, árbitro geral, Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos, assistentes, para comandar a primeira partida da decisão da Série D entre goianos e paraibanos. Na sala do VAR, o também paranaense Adriano Milczvski estará no comando do árbitro de vídeo.