Unifacisa encara o Bauru, na Panela de Pressão, buscando encostar no G-4 do NBB

Após vitória contra o Pinheiros fora de casa, equipe paraibana deseja mais um triunfo para se firmar de vez nas primeiras posições do Novo Basquete Brasil.

Equipes se enfrentaram duas vezes na temporada anterior, com uma vitória para cada lado | Foto: Heloyza Guedes / Basquete Unifacisa

O Basquete Unifacisa segue a sua tour na capital paulista onde, após vencer o Pinheiros, na última rodada, vai medir forças com o Bauru, na noite desta sexta-feira, no Ginásio Panela de Pressão, em partida válida pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O Jacaré busca manter o bom momento e chegar ainda mais próximo das primeiras colocações da chave neste início de temporada regular da elite do basquete brasileiro.

A Unifacisa, atual sexta colocada na tabela, conseguiu se recuperar da melancólica derrota sofrida diante do São Paulo, no último sábado, para vencer, fora de casa, o Pinheiros pelo confortável placar de 86 a 67. O ala Crescenzi foi o cestinha da partida com 22 pontos anotados, seguido do pivô Gerson, líder nos rebotes, com oito, e pelo ala André Góes, com seis assistências. Com três partidas realizadas até o momento, o Jacaré se apega ao bom retrospecto atuando fora de casa na competição, onde conquistou as suas duas vitórias até aqui.

De vitória também vem os donos da casa. Na última quarta-feira o Bauru se reinventou e, após um primeiro tempo abaixo da média, venceu o Fortaleza por 74 a 59 e chegou à quarta vitória consecutiva na elite do basquete nacional. Assim como nas últimas rodadas, o armador Larry Taylor foi, mais uma vez, o cestinha e destaque da partida pelo Dragão, anotando 22 pontos contra os cearenses. A expectativa do técnico Guerrinha é que mais uma vitória seja confirmada para que sua equipe siga firme rumo ao principal objetivo nesta primeira fase do campeonato, que é a Copa Super 8.

Na última temporada do NBB Bauru e Unifacisa se enfrentaram por duas oportunidades. Levou a melhor a equipe paulista, que venceu os paraibanos nos dois compromissos. No primeiro turno, no Ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo , triunfou pelo placar de 89 a 75. Já no returno, no Ginásio das Asceb, em Brasília, mais uma vitória, desta vez por 88 a 72.