Mangabeira bate o Roger e fica com o título da Copa João Pessoa de Futebol

Time da Zona Sul abriu o placar, sofreu o empate, tudo no segundo tempo, mas achou o gol da vitória a um minuto do fim do tempo regulamentar, garantindo o tricampeonato do torneio

Foto: João Pedro / PMJP

Foi tensa, nervosa e emocionante a decisão da Copa João Pessoa de Futebol. O jogo foi disputado e truncado pela maior parte do tempo. Mas os minutos finais reservaram grande emoção. Melhor para Mangabeira, que venceu por 2 a 1, levando o gol de empate aos 37 e marcando o gol do título aos 39 minutos, um antes do fim do tempo regulamentar. O time mangabeirense segurou o resultado nos quatro minutos de acréscimos e garantiu a taça. O tricampeonato do torneio. Valber e Tytoin marcaram para Mangabeira, enquanto Didi marcou para o Roger.

O primeiro tempo foi bem truncado até os 20 minutos. A partir daí, Mangabeira dominou, rondou a área do Roger e teve muitas faltas nessa região, que geraram cruzamentos para área. O lance de maior perigo foi uma dessas faltas, já perto dos 40 minutos. O camisa 10, Rafael Formiga, mandou na área, a zaga do Roger cabeceou para trás e a bola parou na parte de cima da rede, logo depois do travessão.

Mas era o segundo tempo que reservava as maiores emoções. Assim como na primeira etapa, as melhores chances saíram de jogadas de bola parada. Rafael Formiga bateu falta perigosa para Mangabeira e exigiu defesa de Milton. Em nova investida de Mangabeira, Robinho invadiu a área e foi derrubado. Na cobrança do pênalti, Valber fez o gol. 

E as bolas paradas iriam decidir o jogo mesmo. Numa chance na intermediária, Didi, do Roger, de falta, mandou direto para o gol e contou com um desvio na barreira para encobrir o goleiro e empatar o jogo, aos 37 minutos. Mas não deu muito tempo para comemorar. Aos 39, escanteio para Mangabeira, e confusão na área. Houve bate-rebate na pequena área, a bola sobrou para Tytoin quase na linha do gol, e ele empurrou a bola para o fundo das redes, garantindo a taça.

Veja também  Campeonato Paraibano Sub-17: saiba quais são os 35 times na disputa em 2022