Unifacisa segue firme entre os oito melhores do NBB, apesar de fechar 2021 com derrota para o Minas

Jacaré perdeu duelo que terminou em 71 a 68, mas está na sétima colocação na tabela.

Foto: Divulgação / LNB

A Unifacisa segue dentro da zona de classificação para a Copa Super 8, mesmo depois de fechar o ano com derrota no NBB. O revés aconteceu na última teça-feira, fora de casa, contra o Minas, numa partida bastante acirrada. Depois de disputar 12 dos 32 jogos do campeonato, o time de Campina Grande segue bem posicionado na tabela: está no sétimo lugar, com 18 pontos ganhos.

A temporada não terminou da melhor forma para o Jacaré, porque o time perdeu os dois último jogos do ano. O que tranquiliza o torcedor é saber que as derrotas foram para Flamengo e Minas, segundo e terceiro colocados do campeonato, respectivamente. Contra os mineiros, inclusive, a Unifacisa fez jogo duro: o duelo terminou com diferença de apenas três pontos.

A partida foi bastante disputada, com os dois primeiros quartos terminando em empate: 14 a 14 no primeiro e 17 a 17 no segundo. Depois de voltar do intervalo em igualdade, o Minas conseguiu abrir seis pontos de diferença no terceiro quarto e, no último período do jogo, a Unifacisa até conseguiu derrubar metade da vantagem mineira, mas não foi o suficiente para encostar no placar, perdendo o jogo por 71 a 68.

Unifacisa, Minas, NBB
Unifacisa fechou o ano com 6 vitórias nos 12 jogos que fez no NBB 2021/2022 Foto: Divulgação / LNB

Ala do Jacaré, Antônio terminou o jogo com 15 pontos, quatro rebotes e quatro assistências, atrás, em números, apenas do armador Crescenzi, que anotou 17 pontos e nove rebotes. O camisa 11 ressaltou o bom desempenho da equipe na partida.

“Foi realmente um jogo muito disputado, conseguimos trazer uma defesa muito forte para a quadra, aspecto que vínhamos pecando nos últimos jogos, mas os detalhes nos custaram a vitória. O Minas conseguiu ser eficiente quando mais importou. Eles têm todo o mérito na vitória, são uma grande equipe, e nós conseguimos conter eles em poucos pontos e por isso saímos felizes com o desempenho que tivemos”, comentou Antônio.

Com os últimos resultados, a equipe fechou o ano com seis vitórias e seis derrotas nos 12 jogos do NBB em 2021, somando 18 pontos e culminando em um aproveitamento de 75%. Os números deixam o time paraibano na sétima posição, dentro do grupo que se classifica para a Copa Super 8, campeonato que dá ao campeão uma vaga na Liga das Américas.

Encerrados os compromissos de 2021, a Unifacisa volta à quadra já no dia 3 de janeiro, na Arena Unifacisa, onde vai receber o Franca, líder isolado da competição, com 13 vitórias em 13 jogos. Na partida, o Jacaré vai tentar melhorar os números dentro de casa. Até aqui foram duas vitórias e três derrotas em Campina Grande, enquanto que, longe da Paraíba, venceu quatro vezes e perdeu outras três.