Campinense se prepara para amistoso contra o Retrô e Eduardo projeta time “mais solto” que contra o Globo FC

Primeiro teste aconteceu na última quinta-feira, contra o Globo, terminando com um empate em 1 a 1, no Renatão.

Eduardo, meia atacante do Campinense | Foto: Samy Oliveira / Campinense

O técnico Ranielle Ribeiro segue comandando os treinos do Campinense no Renatão, preparando o grupo para mais um amistoso, desta vez contra o Retrô, no estádio Amigão, no próximo sábado. Para o meia-atacante Eduardo, o time já deve entrar mais solto e entrosado que no primeiro confronto, que foi contra o Globo FC.

A pré-temporada segue em ritmo acelerado e os amistosos são de fundamental importância para sentir a intensidade e o entrosamento do grupo. No próximo sábado o Rubro-Negro enfrenta o Retrô, no Amigão, às 15h30. Para o meia-atacante Eduardo, o time já deve entrar mais solto do que na partida contra o Globo FC.

“Fomos uma das primeiras equipes a começar essa pré-temporada. O primeiro amistoso, contra o Globo, deu pra movimentar bastante, mas a equipe ainda estava travada. Agora, contra o Retrô, será um jogo melhor, um jogo mais qualificado da parte da gente também, que, com certeza, estaremos mais soltos”, disse o atleta.

Campinense se prepara para amistoso contra o Retrô e Eduardo projeta time "mais solto" que contra o Globo FC
Eduardo, meia atacante do Campinense | Foto: Samy Oliveira / Campinense

A temporada 2022 é especial para o Campinense, pois é cheia, com quatro competições para disputar, uma delas a Série C, que a Raposa não participava há 10 anos, além da Copa do Nordeste, no qual o clube detém um título (em 2013) e um vice-campeonato (em 2016). Ciente do feito que o elenco da temporada anterior conquistou, Eduardo projeta um ano de 2022 com a mesma intensidade, buscando alcançar novamente os objetivos traçados pela diretoria.

“Vamos almejar voos altos pelo Campinense. Sabemos que é um clube grande, temos que buscar alcançar os objetivos traçados pelo clube, como alcançaram ano passado. Esse ano não vai ser diferente. Vamos dar nosso melhor, se dedicar, se entregar e ir em busca dessas competições”, finalizou.

Na tarde deste desta quarta-feira os atletas do Rubro-Negro treinam no gramado do Renatão, dando sequência a semana de preparação para o amistoso contra o Retrô. Para esse confronto o técnico Ranielle Ribeiro terá de volta o atacante Matheus Régis, que desfalcou o grupo no primeiro teste. Já a baixa fica por conta do atacante Olávio, afastado das atividades após apresentar um quadro viral.