Treze e São Paulo Crystal fazem jogo duro, mas não saem do zero no Estádio Amigão

Partida disputada na tarde deste domingo, em Campina Grande, praticamente encerrou a preparação das duas equipes para o Campeonato Paraibano. Galo foi superior, mas não conseguiu vazar o gol do Tricolor.

(Foto: Cassiano Cavalcanti)

Treze e São Paulo Crystal entraram em campo neste domingo naquele que foi o último ensaio para o Campeonato Paraibano de 2022. O duelo aconteceu no Estádio Amigão, em Campina Grande, e terminou empatado sem gols após 90 minutos em que o Galo foi superior, mas não conseguiu vazar a meta do Tricolor de Cruz do Espírito Santo.

A primeira metade do jogo muito pegada. Com muitas faltas e muito estudo, os times acabaram se segurando como puderam. No decorrer do jogo, o Treze foi se soltando e conseguiu criar mais chances de gol. A primeira foi aos 20 minutos, com Vieira, mas o goleiro João Manoel fez uma grande defesa. Depois, Hyago Oliveira teve uma oportunidade de cabeça, mas mandou para fora.

Treze x São Paulo Crystal, amistoso,
Treze e São Paulo Crystal fizeram um jogo em ritmo de Campeonato Paraibano (Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze)

Na segunda etapa, o Treze foi mais incisivo, se lançando ao ataque e criando várias chances de perigo. Quem muito foi acionado no setor ofensivo foi Hyago Oliveira, que acabou desperdiçando oportunidades na bola aérea. O São Paulo Crystal, por sua vez, foi mais precavido e pouco incomodou o goleiro Luciano na meta final do confronto amistoso. Com muita marcação e nenhuma bola na rede, Galo e Carcará empataram em Campina Grande.

Veja também  TJDF-PB delibera abertura de inquérito em suposto caso de injúria racial de torcedor na final do Paraibano

O empate praticamente encerrou os preparativos de alvinegros e tricolores, que agora miram o início do Campeonato Paraibano. O Treze estreia logo na primeira rodada, quando, pelo Grupo B, vai encarar o Sport-PB como visitante. Já o São Paulo Crystal, no Grupo A, só vai entrar em campo na segunda rodada, quando vai visitar o Botafogo-PB. Na rodada inaugural, o Carcará está de folga.

Ficha técnica

TREZE 0 X 0 SÃO PAULO CRYSTAL (Amistoso)
Data: 23/01/2022
Local: Estádio Amigão
Horário: 16h
Escalações:

TREZE: Luciano, Sanderson, Marcelo Barbosa (Ramonzin), Hyago Oliveira e Ikaro (Lau); Olívio, Lucas Gomes (Jean Sergipano) e Raphael Augusto (Arly); Marcus Vinicius (Weverton), Diego Souza (Guilherme Rocha) e Vieira (Felipe Augusto). Técnico: Flávio Barros.

SÃO PAULO CRYSTAL: João Manoel (Nunes), Rafael (Cadu), Gualberto, Tomais e Maceió; Luanderson, Henrique (André Ferreira), Gaspar e Mailson (Juninho); Andelsmo (Vitor) e Renan Henrique (Vitinho). Técnico: Ederson Araújo.