Inscrições para a 2ª Maratona Internacional Cidade de João Pessoa já estão abertas

Prova acontece no dia 7 de agosto, em comemoração ao aniversário da capital paraibana.

Foto: Kleide Teixeira / PMJP

As inscrições para a 2ª Maratona Internacional Cidade de João Pessoa começaram nesta sexta-feira. A prova, marcada para o dia 7 de agosto, vai ter os percursos de 5km, 10km, 21km e 42km e tem a expectativa de receber cinco mil participantes. A largada será no Centro de Convenções, às margens da PB-008. O corredor que desejar participar basta se inscrever clicando aqui.

“Conseguimos realizar a 1ª edição da Maratona com muito sucesso e agora a nossa expectativa e a dos participantes também é que seja um evento ainda maior e com mais qualidade. Tivemos o reconhecimento da imprensa nacional especializada em corrida de rua e que já nos incluiu no calendário nacional de provas. Estamos ofertando as inscrições agora para que os atletas possam se programar e possam estar presentes”, comentou o secretário de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa (Sejer), Kaio Márcio.

Veja também  TJDF-PB delibera abertura de inquérito em suposto caso de injúria racial de torcedor na final do Paraibano

Na 1ª edição, a competição contou com a presença de dois quenianos, que foram os vencedores na distância principal de 42km: Bernard Kipsang Chumba, no masculino, e Vivian Jeftanuin Kiplagati, no feminino.

Além de contar novamente com atletas estrangeiros, o evento vai ter atrações musicais e culturais na largada e na chegada, como também durante o percurso.

“Vamos manter as atrações internacionais. Essa foi eleita uma das melhores provas do país em 2021 e queremos fazer bem melhor neste ano. João Pessoa já possui muitas corridas de rua e queremos fazer algo grande. Que o atleta tenha a diversão de correr e consiga fazer isso com um percurso muito bem planejado. Tenho certeza que será um sucesso. Estamos confiantes e com o regulamento todo pronto”, concluiu Kaio Márcio.