Botafogo-PB e Sousa se enfrentam no Estádio Almeidão de olho na liderança do Grupo A do Campeonato Paraibano

Partida entre Belo e Dinossauro acontece logo mais às 16h.

Foto: Dionisio Outeda / 98 FM / ge

É de olho na liderança do Grupo A do Campeonato Paraibano Pixbet 2022 que Botafogo-PB e Sousa se enfrentarão logo mais às 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Com oito pontos na tabela, só a vitória interessa ao Belo para alcançar o próprio Dinossauro, que possui 11, mas com um jogo a mais que os pessoenses.

O Botafogo-PB vem de um difícil resultado na Copa do Nordeste. Na última quarta-feira, jogando em casa, o Alvinegro da Estrela Vermelha foi eliminado para o Náutico nos pênaltis. Com isso, viu a oportunidade de ir para as semifinais do regional escorrerem pelas mãos. Agora, o Belo vira todas as suas atenções para o Paraibano.

Já o Sousa também foi eliminado na Copa do Nordeste. Na última rodada da competição os sertanejos empataram com o Atlético-BA e nem sequer conseguiram passar da fase de grupos. Com a classificação praticamente sacramentada, o Dinossauro vê o duelo contra o Botafogo-PB como uma oportunidade de se isolar, de vez, na liderança da chave. O que se configura, no final, como uma classificação direta para as semifinais do Paraibano.

Transmissão

A partida entre Botafogo-PB e Sousa terá transmissão do pay-per-view do Jornal da Paraíba e terá a narração de Kako Marques, comentários de Expedito Madruga e reportagens de Phillipy Costa. O torcedor pode adquirir o pacote de jogos clicando aqui!

Já nas ondas do rádio, a CBN João Pessoa levará todas as emoções desse clássico do futebol paraibano com a narração de Raelson Galdino, comentários de Thiago Loureiro e reportagens de Fábio Hermano. O tradicional Tempo Real da Partida do ge Paraíba começará uma hora antes de a bola rolar no Almeidão.

Prováveis escalações

Botafogo-PB: técnico – Gerson Gusmão

Gerson Gusmão
Gerson Gusmão poderá contar com o retorno de peças importantes para a partida contra o Sousa (Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB)

Para a partida contra o Dinossauro, o técnico Gerson Gusmão poderá contar com os retornos de Pablo e Esquerdinha, que não participaram da partida contra o Náutico, no meio de semana. O meia Anderson Paraíba, um dos destaques do time na temporada, é dúvida para o confronto e sua presença na partida só deve ser confirmada momentos antes de a bola rolar no Almeidão.

Com isso, o Belo deve ir a campo com o futebol de: Luís Carlos, Elias, Gabriel Yanno, Paulo e Bruno Ré; Diego Gomes, Pablo, Esquerdinha (Anderson Paraíba); Nicolas, Leilson e Gustavo Coutinho.

Sousa: técnico – Tardelly Abrantes

Botafogo-PB e Sousa se enfrentam no Estádio Almeidão de olho na liderança do Grupo A do Campeonato Paraibano
Tardelly Abrantes vai com força máxima para a partida (Foto: reprodução / TV Paraíba)

Para a partida contra o Botafogo-PB, o técnico Tardelly Abrantes terá apenas dois desfalques: o zagueiro Jefferson, que se recupera de uma lesão muscular, e o atacante Rodrigo Poty, que se recupera de uma cirurgia ligamentar. No mais, o Sousa terá força total para o confronto que vale, em caso de vitória ou empate, a manutenção da liderança do Grupo A do Campeonato Paraibano por pelo menos mais uma rodada.

Com isso, a tendência é que o Dino vá para o jogo com: Ricardo; Iranilson, Adriano, Marcelo Duarte e Vinícius; Doda, Juninho Paraíba, Daniel Costa e Esquerdinha; Jó Boy e Arthur.

Arbitragem

 Para comandar a partida, a Federação Paraibana de Futebol escalou o árbitro central Afro Rocha de Carvalho (CBF), que será assistido por Ruan Neres Souza de Queirós (CBF) e Ítalo Andrade de Oliveira (FPF).