Botafogo-PB recebe o já rebaixado Atlético-PB desejando garantir vaga direta nas semifinais do Campeonato Paraibano

Belo e Trovão Azul se enfrentam às 20h15 desta quarta, pela rodada #8 do Paraibano, no Estádio Almeidão.

Partida acontece no Almeidão. Foto: Fábio Hermano / CBN

A noite desta quarta-feira será de um verdadeiro duelo de opostos no Estádio Almeidão, palco da partida entre Botafogo-PB e Atlético de Cajazeiras, pela oitava rodada do Campeonato Paraibano Pixbet 2022. De um lado, o Belo deseja a vitória para buscar ir à semifinal do estadual de forma direta. Do outro, o já rebaixado Trovão Azul que quer se despedir com honra da elite do futebol paraibano. A bola vai rolar às 20h15.

Após a derrota por 2 a 1 para o Sousa no último domingo, o técnico do Botafogo-PB, Gerson Gusmão, que esperava ver a partida contra o Atlético-PB como uma oportunidade de rodar o elenco, teve que mudar a sua tática, uma vez que vê a chance de ir direto às semifinais do Paraibano ameaçada. Em entrevista concedida no decorrer da semana, o comandante botafoguense rechaçou a possibilidade de mandar uma equipe alternativa, afirmando que o Belo deve vir com força total para o compromisso de logo mais.

Rebaixado à 2ª divisão com uma rodada de antecedência, o Atlético-PB se blindou e falou pouco após a derrota por 1 a 0 para o Auto Esporte-PB, na última semana. A assessoria de imprensa do Trovão, no entanto, tratou de desmentir boatos que afirmavam que a equipe não iria para o jogo em João Pessoa, afirmando que toda a delegação atleticana se fará presente para a partida desta quarta-feira no Almeidão.

TRANSMISSÃO

A partida entre Botafogo-PB e Sousa terá transmissão do pay-per-view do Jornal da Paraíba e terá a narração de Kako Marques, comentários de Expedito Madruga e reportagens de Phillipy Costa. O torcedor pode adquirir o pacote de jogos clicando aqui! Já nas ondas da Rádio CBN João Pessoa, as emoções ficam por conta de Raelson Galdino, com os comentários de Thiago Loureiro e reportagens de Fábio Hermano. O tradicional Tempo Real da partida do ge Paraíba começará uma hora antes de a bola rolar no Almeidão.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Botafogo-PB

Precisando de um bom resultado para garantir uma vaga direta nas semifinais, Gerson Gusmão mandará a campo o que tem de melhor à disposição. No entanto, o técnico botafoguense terá algumas baixas para administrar, como é o caso do lateral-direito Elias, que foi expulso na partida contra o Sousa e é desfalque certo para o jogo de logo mais. Anderson Paraíba, que sentiu no treino da última segunda-feira, virou dúvida para o duelo contra os sertanejos.

Por outro lado, o atacante Alan Grafite foi regularizado e fica à disposição da comissão técnica botafoguense para a partida, inclusive, especula-se que o atleta possa iniciar o jogo entre os titulares no setor ofensivo do Belo. O volante Tinga, que volta de lesão, deve começar a partida no banco de reservas.

Provável escalação do Belo: Luís Carlos; Erick (Pio), Gabriel Yanno, Paulo Vitor e Bruno Ré; Pablo, Ratinho, e Esquerdinha (Anderson Paraíba); Nicolas (Alan Grafite), Leilson e Gustavo Coutinho.

Atlético-PB

Sem desfalques por lesão ou suspensão, Stefferson Bruno deve mandar a campo a equipe base que perdeu para o Auto Esporte-PB na última rodada. Em relação àquela escalação, no entanto, o Trovão Azul não poderá contar com o atacante Tata Baiano, e os meias Matheusinho e Ronda, que não fazem mais parte do elenco alviceleste.

Provável escalação do Trovão Azul: Saulo, Batata, Jan Pieter, Léo Alves e Netinho; Douglas Palestina, Russo, Kaio Icó e Sorin; Renatinho e Biro Biro.

ARBITRAGEM

Para comandar a partida, a Federação Paraibana de Futebol escalou o árbitro central José Ferreira de Sousa Neto (FPF), que será assistido por Paulo Ricardo Alves Farias (FPF) e Wlademir Cunha Mendes (FPF).