Campinense e Sousa se enfrentam, no Amigão, buscando vaga na grande final do Campeonato Paraibano

Raposa e Dinossauro decidem o último finalista do estadual às 20h15 desta quarta-feira.

No jogo de ida, a Raposa venceu o Sousa por 1 a 0. | Foto: Marques de Souza / TV Paraíba

A noite desta quarta-feira será de decisão no Campeonato Paraibano Pixbet 2022. Isso porque hoje o desportista paraibano conhecerá quem enfrentará o Botafogo-PB na grande final da atual edição do estadual que, de quebra, dará a Campinense ou Sousa uma vaga na Copa do Brasil e, pelo menos, na pré-Copa do Nordeste de 2023. 

Invicto até o momento, o Campinense chega para o confronto com uma confortável vantagem a seu favor. Isso porque além de decidir a vaga em sua quinta final consecutiva de estadual diante de seu torcedor, a Raposa pode carimbar a sua passagem à decisão com um empate, uma vez que venceu o jogo de ida, no Marizão, por 1 a 0 na semana passada. No entanto, após a derrota para o ABC de Natal na Série C no fim de semana, Ranielle Ribeiro e seus comandados devem buscar mais um resultado positivo para seguir com moral rumo ao 22º título paraibano de sua história.

Campinense x Sousa
Campinense e Sousa se enfrentam por uma vaga na final do Paraibano. (Foto Samy Oliveira / Campinense)

Moral, por sinal, é algo que o Sousa quer reaver na temporada. Após uma boa fase de grupos na Copa do Nordeste e do próprio Campeonato Paraibano, o Dinossauro vem de uma sequência de três derrotas consecutivas, sendo duas na Série D (uma delas por 3 a 0 para o Retrô, em casa) e uma no estadual. O que Tardelly Abrantes e seus jogadores sabem é que para avançar novamente à grande final vai ser preciso vencer o adversário por, pelo menos, um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Muito por isso espera-se os sertanejos no ataque buscando o resultado desde os primeiros minutos.

Transmissão:

  • ge: o Tempo Real começa uma hora antes de a bola rolar no Estádio Amigão. 
  • Jornal da Paraíba: o torcedor paraibano acompanha todas as emoções da semifinal do Paraibano no Pay-Per-View do JP. A partida terá a narração de Abnny Caetano, comentários de Warley Santos e reportagens de Phillipy Costa. (Clique aqui e assine o pacote)
  • Rádio CBN Paraíba: Nas ondas do rádio, a CBN Campina Grande estará ao vivo no Amigão com a narração de Edson Maia, comentários de Leonardo Alves e reportagens de Afonso Carlos e Marcos Siqueira.

Como chega a Raposa?

A Raposa não deve ter grandes mudanças em sua equipe titular em relação ao time que foi a campo contra o ABC de Natal, no último sábado. A única dúvida fica por conta do zagueiro Michel Bennech, que se contundiu no segundo tempo do jogo contra o Elefante potiguar e precisou ser substituído. Caso não tenha condições de atuar, Ranielle Ribeiro tem à sua disposição Vinícius e Christian para compor o bloco defensivo raposeiro.

Provável escalação da Raposa: Mauro Iguatu; André Mascena, Cleiton, Michel Bennech (Vinícius/Christian) e Emerson; Magno, Jefferson, Dione e Luiz Fernando; Olávio e Hugo Freitas (Erick Pulga).

E o Sousa?

Quem também não deve fazer grandes alterações na equipe titular é Tardelly Abrantes. A exceção do zagueiro Marcelo, que cumprirá suspensão automática, a tendência é que a base da equipe que jogou contra o próprio Campinense no meio da última semana entre em campo na noite desta quarta-feira no Estádio Amigão para buscar a vitória que precisa para seguir vivo no estadual.

Provável escalação do Dinossauro: Ricardo; Iranilson, Adriano, Jefferson e Vinícius Paiva; Doda, Daniel Costa e Juninho; Esquerdinha, Maycon Rangel e Otacílio Marcos.

Arbitragem:

  • Árbitro principal: Diego Roberto Souza de Melo (João Pessoa)
  • Assistente 1: Rafael Guedes de Lima (João Pessoa)
  • Assistente 2: Mattheus Tcharles Rodrigues Marques (João Pessoa)
  • Quarto árbitro: Douglas Magno de Melo Pereira (João Pessoa)