Sousa crê em entrosamento dos jogadores para se dar bem no Campeonato Paraibano Sub-20

Equipe sertaneja está no Grupo Sertão, junto com Atlético de Cajazeiras, Esporte de Patos e Nacional de Patos. Para o torneio juvenil, o Dino aposta no entrosamento dos atletas como diferencial.

Sousa está nos últimos preparativos para a estreia na competição — Foto: Edinho / Sousa EC

A estreia do Sousa está cada vez mais próxima no Campeonato Paraibano Sub-20 de 2022. Com o elenco definido e a comissão técnica também, o Dinossauro segue realizando os últimos amistosos antes de entrar em campo pela competição estadual. O time do Alto Sertão está no Grupo Sertão, com Atlético de Cajazeiras, Nacional de Patos e Esporte de Patos.

CORREÇÃO: Anteriormente, o Jornal da Paraíba havia informado de que o grupo do Sousa era formado apenas com as três primeiras equipes citadas. No entanto, o Sabugy também está na chave. Os dois clubes se enfrentam na rodada #2, na quinta-feira da próxima semana, no Oliveirão, às 15h.

O Sousa já definiu toda a comissão técnica que estará com os garotos do Dino na competição juvenil. Nildo Lima será o treinador da equipe. Edson Rodrigues irá auxiliar o time, e também será o preparador de goleiros. Damião Conceição será o outro auxiliar do Dinossauro. George Marques terá como atribuição o preparo físico dos jogadores e Luan Vinicius será o massagista.

Para Nildo, técnico do Sousa, o entrosamento dos jogadores que, segundo ele, estão há anos atuando juntos, será um fator determinante para o desempenho do Dinossauro no torneio.

A expectativa é das melhores. Nós temos um conjunto montado há muitos anos. São garotos que jogam junto desde os 10… 11 anos de idade. Alguns chegaram com 8…9 anos de idade. É um time forte. Cheio de garotos que são acostumados com jogos difíceis. Vamos fazer uma boa campanha, se Deus quiser, afirmou.

Estádio Marizão será a casa do Sousa no Paraibano Sub-20. Foto: Divulgação
Estádio Marizão será a casa do Sousa no Paraibano Sub-20. Foto: Divulgação

Ainda de acordo com Nildo, o Sousa tem se organizado para para fazer um Campeonato Paraibano Sub-20, em 2022, de destaque para o Dinossauro.

Esse ano será um ano diferente. Tenho certeza absoluta que as coisas vão acontecer da melhor maneira possível, na hora certa, afirmou.

Já para Edinho, auxiliar técnico e preparador de goleiros, o Dinossauro tem quatro jogos difíceis no Grupo Sertão. Ele acredita, ainda, que os confrontos contra Atlético de Cajazeiras e Nacional de Patos terão um grau de dificuldade ainda maior para o clube sertanejo.

Serão quatro jogos difíceis: duas partidas em casa e dois fora. Creio eu que o clássico contra o Atlético de Cajazeiras, e o duelo contra o Nacional de Patos, lá no José Cavalcanti, serão os mais duros, comentou.

O Sousa já realizou dois amistosos. Um contra o Brejo dos Santos, no Ceará, e o outro com o Los Angelim. Na primeira partida, derrota por 2 a 0. Já no segundo confronto, vitória por 2 a 0 com gols de Matheusinho e João Rafael. O Dinossauro ainda enfrentará a equipe do ADAV, no Estádio Marizão, no fechamento da preparação para o Paraibano Sub-20.

O Paraibano Sub-20 é porta para outros três torneios: a Copa do Nordeste, a Copinha e a Copa do Brasil. Para conquistar vaga na primeira competição, o Dino precisa levantar a taça de campeão ou passar por uma seletiva por índice técnico; no segundo campeonato, uma ida à final garante a vaga; por fim, ao campeonato nacional, apenas o título importa para confirmar a presença no campeonato.

Confira o elenco completo do Sousa para o Paraibano Sub-20:

Goleiros:
Pedro Lucas e Emerson

Laterais:
Aldair
Daniel
Arthur

Zagueiros:
David
Thiago
João Rafael

Volantes:
Nathan
Gustavo
Luis Henrique
Everton
Ruan
João Vitor

Meio-campistas:
Matheusinho
Naay
Felipe Cigano
Gabriel

Atacantes:
Carlinhos
Adrian
Estevan
Rian
Carlos
Jardel