Rodada #3 do Campeonato Paraibano Sub-20 acontece neste fim de semana, com oito partidas

Confrontos começam neste sábado e terminam na segunda-feira. Destaque para o duelo entre Sousa e Atlético de Cajazeiras, que fazem o clássico sertanejo.

Foto: Divulgação

O Campeonato Paraibano Sub-20 segue a todo vapor, com oito jogos neste fim de semana, válidos pela rodada #3 da competição. O destaque é o clássico sertanejo entre Sousa e Atlético de Cajazeiras, que acontece domingo, às 16h, no Estádio Marizão, em Sousa.

GRUPO LITORAL

No Grupo Litoral, a disputa pelas quatro vagas na próxima fase segue acirrada, com CSP e Serrano-PB com quatro pontos, Auto Esporte-PB e Femar com três, e apenas Santos-PB e Spartax sem pontoar, mas vivos na competição, que ainda tem, além desta, outras duas rodadas nesta fase inicial.

Santos-PB x CSP

A rodada #3 começa com o Santos-PB recebendo o CSP no Estádio Toscanão, em Lucena, às 15h deste sábado. Os donos da casa querem reagir e conseguir sua primeira vitória na competição, já que ocupam a vice-lanterna do Grupo Litoral e perderam para o Serrano-PB na quarta-feira passada, enquanto o CSP, que é líder, quer engatar sua segunda vitória, pois venceu o Spartax no meio da semana.

Rodada #3 do Campeonato Paraibano Sub-20 acontece neste fim de semana, com oito partidas
CSP e Serrano-PB se enfrentaram na 1ª rodada | Foto: Divulgação / CSP

Serrano-PB x Femar

O Serrano-PB vai receber o Femar às 15h do domingo, no Estádio Teixeirão, em Santa Rita. Trata-se de duelo entre o vice-líder e o 4º colocado, com o ingrediente de que apenas um ponto separa o Lobo da Águia; portanto, é briga direta pela ponta da tabela. No meio de semana, o Serrano-PB venceu o Santos-PB por 2 a 0, e o Femar perdeu para o Auto Esporte-PB por 4 a 1.

Auto Esporte-PB x Spartax

Fechando a rodada do Grupo Litoral, o Macaco Autino e o Guerreiro duelam às 15h da próxima segunda-feira, em local ainda a ser definido. Inicialmente, essa partida seria às 19h deste sábado, no Wilsão, mas precisou ser adiado por conta das chuvas. Vindo de uma goleada de 4 a 1 aplicada no Femar, na última rodada, o Alvirrubro quer vencer mais uma para, quem sabe, pegar a primeira colocação do grupo. Enquanto a equipe visitante quer reagir, pois segue sem vencer, vindo de uma goleada sofrida contra o CSP, por 5 a 1.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO LITORAL

  1. CSP – 4 pontos
  2. Serrano-PB – 4 pontos
  3. Auto Esporte-PB – 3 pontos
  4. Femar – 3 pontos
  5. Santos-PB – 0 ponto
  6. Spartax – 0 ponto

GRUPO BREJO

O São Paulo Crystal folga na rodada #3 e apenas acompanha os outros dois confrontos. Destaque para o jogo entre Botafogo-PB e Desportiva Guarabira, que vale a liderança isolada do grupo, já que ambos têm os mesmos três pontos. Os dois jogos do grupo acontecem no domingo.

Rodada #3 do Campeonato Paraibano Sub-20 acontece neste fim de semana, com oito partidas
Botafogo-PB e São Paulo Crystal se enfrentaram na rodada #1 | Foto: Divulgação / Botafogo-PB

Internacional-PB x Confiança-PB

O Inter-PB recebe o Bicho Papão no Lourival Caetano, em Bayeux, com a bola rolando às 15h do domingo. Na rodada anterior, o Colorado foi goleado pela Desportiva Guarabira por 7 a 0 e quer vencer para esquecer o resultado desastroso. Já o time de Sapé busca sua primeira vitória após um empate em 2 a 2 com o São Paulo Crystal.

Botafogo-PB x Desportiva Guarabira

Na Maravilha do Contorno, acontece o duelo dos melhores times da chave até o momento, que estão na ponta da tabela. A bola rola às 15h do domingo. Na última rodada, o Belo teve folga, enquanto o Azulão do Brejo quer mais um resultado positivo, pois vem de uma goleada por 7 a 0 aplicada no Internacional-PB.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO BREJO

  1. Desportiva Guarabira – 3 pontos
  2. Botafogo-PB – 3 pontos
  3. Confiança-PB – 1 ponto
  4. São Paulo Crystal – 1 ponto
  5. Internacional-PB – 0 ponto

GRUPO AGRESTE

Apenas um confronto acontece no Grupo Agreste, pois Treze e Perilima folgam na rodada.

Rodada #3 do Campeonato Paraibano Sub-20 acontece neste fim de semana, com oito partidas
Treze goleou a Picuiense por 10 a 0 na rodada #2 | Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze FC

Queimadense x Picuiense

No domingo a bola rola no Estádio Amigão, em Campina Grande, às 15h. A Queimadense vem de empate em 1 a 1 com a Perilima e quer sua primeira vitória no campeonato. Enquanto a Picuiense quer se reabilitar, pois vem da maior goleada que aconteceu até o momento na competição, um 10 a 0 sofrido no duelo contra o Treze, no meio da semana.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO AGRESTE

  1. Perilima – 4 pontos
  2. Treze – 3 pontos
  3. Queimadense – 1 ponto
  4. Picuiense – 0 ponto

GRUPO SERTÃO

Depois de vencer o clássico patoense contra o Esporte de Patos no meio de semana, por 3 a 2, o Nacional de Patos folga neste fim de semana. Os dois jogos do grupo acontecem no domingo.

Rodada #3 do Campeonato Paraibano Sub-20 acontece neste fim de semana, com oito partidas
Nacional de Patos e Esporte de Pat se enfrentaram na rodada #2 | Foto: Divulgação / Nacional de Patos

Sabugy x Esporte de Patos

Em Santa Luzia, no Estádio Oliveirão, a bola rola às 15h do domingo. O Gavião do Vale vem de um empate em 2 a 2 com o Sousa e quer sua primeira vitória na competição. Já o Pato perdeu no meio de semana para o seu maior rival, o Nacional de Patos, por 3 a 2, e quer reabilitação.

Sousa x Atlético-PB

O clássico sertanejo é a grande atração da rodada, com bola rolando no Estádio Marizão às 16h do domingo. O Dinossauro quer vencer em casa, após empatar com o Sabugy em seus domínios no meio da semana. Já o Trovão fará sua estreia, pois folgou na rodada anterior.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO SERTÃO

  1. Nacional de Patos – 3 pontos
  2. Sabugy – 1 ponto
  3. Sousa – 1 ponto
  4. Esporte de Patos – 0 ponto