Primeira fase do Paraibano Sub-20 será encerrada neste meio de semana com sete jogos

Partidas acontecem nesta terça e quarta-feira. Quatro primeiros colocados de cada chave avançam à segunda fase.

Santos-PB x Auto Esporte-PB | Foto: Divulgação / Auto Esporte-PB

A primeira fase do Campeonato Paraibano Sub-20 está chegando ao fim neste meio de semana, com sete partidas acontecendo entre a terça-feira e a quarta-feira. No Grupo Litoral a briga pela liderança ainda está aberta, o oposto do Grupo Brejo, que o Botafogo-PB não pode mais ser alcançado no topo. O Grupo Agreste já está definido, e no Sertão tem rodada dupla no José Cavalcanti, com tudo em aberto, para a definição dos classificados. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a próxima fase.

Grupo Litoral

Spartax x Santos-PB

É o jogo da chave que acontece apenas para cumprir tabela, pois ambos os times não têm mais chance de classificação. Confronto acontece nesta terça-feira, no Estádio Tomazão, às 15h.

CSP x Femar

Os times duelam na tarde da próxima quarta-feira, às 15h, no Unipê. O CSP é líder do grupo com 10 pontos, enquanto o Femar é o 4º colocado, com sete pontos, com possibilidade de alcançar o Tigre na pontuação, porém precisa tirar uma diferença enorme no saldo de gols para ultrapassá-lo. O CSP tem 12 gols de saldo, enquanto o adversário tem -1.

Serrano-PB x Auto Esporte-PB

O jogo acontece na quarta-feira, às 15h, no Teixeirão. Lobo e Macaco Autino se enfrentam de olho na liderança, mas para que isso aconteça é necessário além de vencer o duelo, secar o CSP no outro confronto da chave. O Auto Esporte é o vice-líder, com nove pontos, enquanto o Serrano-PB é 3º colocado, com oito pontos.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO LITORAL

1. CSP – 10 pontos
2. Auto Esporte-PB – 9 pontos
3. Serrano-PB – 8 pontos
4. Femar – 7 pontos
5. Santos-PB – 0 ponto
6. Spartax – 0 ponto

Grupo Brejo

São Paulo Crystal x Internacional-PB

O jogo acontece no Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, às 15h desta terça-feira. Para o Carcará um empate basta para garantir a classificação para a segunda fase, pois é 4º colocado, com dois pontos e o adversário da partida ocupa a lanterna, ainda sem pontoar. Mas, mesmo sem o Inter-PB ter pontoado, basta vencer o duelo para ultrapassar os donos da casa e se classificar.

Confiança-PB x Botafogo-PB

Bicho Papão e Belo duelam nesta quarta-feira, às 15h, na Toca do Papão. A equipe de João Pessoa está tranquila na liderança, pois tem nove pontos e não pode mais ser alcançada, enquanto os donos da casa ocupam a terceira colocação, com quatro pontos.

Obs: A Desportiva Guarabira folga nesta rodada.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO BREJO

1. Botafogo-PB – 9 pontos
2. Desportiva Guarabira – 7 pontos
3. Confiança-PB – 4 pontos
4. São Paulo Crystal – 2 pontos
5. Internacional-PB – 0 ponto

Grupo Agreste

Primeira fase do Paraibano Sub-20 será encerrada neste meio de semana com sete jogos
Perilima x Treze, Paraibano Sub-20 | Foto: César / Treze FC

Todos os jogos da primeira fase já foram realizados, com os quatro times da chave avançamdo para a fase seguinte.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO AGRESTE

1. Treze – 7 pontos
2. Queimadense – 5 pontos
3. Perilima – 4 pontos
4. Picuiense – 0 ponto

Grupo Sertão

Nacional de Patos x Sabugy

Nesta quarta-feira o Canário recebe o Gavião no José Cavalcanti, às 16h. O Naça é líder da chave, com sete pontos, e quer fazer valer o mando de campo para se assegurar na ponta. Já o Sabugy é o lanterna, com dois pontos, e precisa, além de vencer, secar e torcer por um empate no outro confronto da chave, que assim ultrapassa o Pato, ou por uma vitória de um dos dois times, pois passa o perdedor na pontuação.

Esporte de Patos x Atlético de Cajazeiras

A bola rola para Pato e Trovão na noite desta quarta-feira, às 19h, no Estádio José Cavalcanti. O Esporte de Patos é o 4º colocado e tem três pontos, enquanto o Atlético-PB é o terceiro, com quatro pontos. Para ambos garantirem a classificação o jogo pode ser até empate, mas, para isso, o Sabugy não pode vencer o Nacional de Patos no outro jogo.

Obs: O Sousa folga nesta rodada.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO SERTÃO

1. Nacional de Patos – 7 pontos
2. Sousa – 5 pontos
3. Atlético de Cajazeiras – 4 pontos
4. Esporte de Patos – 3 pontos
5. Sabugy – 2 pontos