Botafogo-PB e CSP fazem o jogo decisivo do Paraibano Sub-20 neste sábado

Bola rola na Maravilha do Contorno neste sábado, às 15h. No jogo de ida, o Tigre venceu o Belo por 2 a 0.

CSP venceu o primeiro jogo por 2 a 0 — Foto: Mário Aguiar / TV Cabo Branco

Botafogo-PB e CSP fazem o último jogo da edição de 2022 do Campeonato Paraibano Sub-20. Às 15h, na Maravilha do Contorno, o Belo recebe o Tigre, que abriu vantagem na disputa pelo título após vencer o Alvinegro da Estrela Vermelha por 2 a 0 na última segunda-feira.

O CSP pode perder por até um gol de diferença que ainda assim conquista o título da competição juvenil. Já o Botafogo-PB, terá a difícil missão de reverter o resultado para levar a taça para a Maravilha do Contorno. Para isso, precisará vencer o Tigre por um placar de três gols de diferença para ser campeão ainda no tempo regulamentar. Caso o triunfo seja por dois gols de diferença, a decisão será nos pênaltis.

Quem conquistar o título do Campeonato Paraibano Sub-20 de 2022 garantirá vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste Sub-20, que serão realizadas ainda neste ano, além de ter lugar na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. Para o vice-campeão, existe a possibilidade de ir para a Copinha do ano que vem, já que a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) normalmente indica o vice para uma segunda vaga no torneio nacional.