Botafogo-PB vence o CSP por 4 a 1 e conquista o Campeonato Paraibano Sub-20

Na última segunda-feira, o Tigre havia vencido o Belo pelo placar de 2 a 0. Porém, jogando em casa, o Alvinegro da Estrela Vermelha reverteu a desvantagem e conquistou a taça estadual.

Botafogo-PB venceu o CSP neste sábado na Maravilha do Contorno — Foto: Wellington Faustino / CSP

O Botafogo-PB venceu o CSP por 4 a 1 na tarde deste sábado, na Maravilha do Contorno, e conquistou o título do Campeonato Paraibano Sub-20 de 2022. No jogo de ida, o Tigre havia vencido o Belo por 2 a 0. O resultado garante o Alvinegro da Estrela Vermelha na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste Sub-20.

Os gols da vitória botafoguense foram marcados por Gabriel Vitor, Mosquito, Pedro Ivo e Clebson — Júlio César descontou. Com o resultado, o Botafogo-PB garantiu vaga na Copinha do ano que vem. Até 2021, apenas o campeão tinha vaga garantida. Porém, rotineiramente, a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) conseguia, junto da Federação Paulista de Futebol (FPF-SP), uma segunda vaga, essa cedida ao vice-campeão. Com isso, o CSP também tem espaço garantido na competição.

Veja também  Unifacisa volta aos treinamentos e projeta superar campanha história da última temporada

Já em 2023, a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) confirmou que o primeiro e o segundo colocado já têm passaportes carimbados na Copinha e que o terceiro colocado de 2022, nesse caso o Confiança-PB, também será pleiteado junto ao torneio juvenil. É possível, portanto, que o estado tenha três representantes na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023.

Para o Botafogo-PB, além do título do Paraibano Sub-20, o Belo também terá vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste Sub-20, que serão realizadas ainda neste ano.