Hulk lamenta eliminação do Atlético-MG na Libertadores e elogia técnico Abel Ferreira, do Palmeiras

Paraibano comentou que a estratégia tomada pelo técnico palmeirense dificultou as pretensões do Galo na partida.

Hulk lamentou eliminação na Libertadores. Foto: Pedro Souza/CAM

Depois de ter sido eliminado nos pênaltis para o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, o atacante Hulk lamentou mais uma eliminação em copas do Atlético-MG. Para o paraibano, é preciso ter “maturidade e disciplina”. Além disso, o camisa 7 do Galo elogiou Abel Ferreira, treinador palmeirense.

É um momento ruim, precisamos ser maduros e ter disciplina. A cobrança no futebol é grande, e temos que ter ciência disso. Somos postos à prova todos os dias, disse.

Hulk admitiu que o clube precisa ser cobrado pelo momento vivido e as recentes eliminações na Libertadores, para o Palmeiras, e na Copa do Brasil, para o Flamengo. Apesar disso, o paraibano afirmou que os jogadores atleticanos merecem respeito

Tem dia que a gente vai jogar mal. É importante reconhecer o peso da eliminação. Começamos a temporada muito bem, títulos importantes. Depois foi desandando um pouco. Continua sendo um grande time, vencedores, jogadores que merecem respeito. Claro que temos que ser cobrados. Eu próprio me cobro. Chego em casa e nem consigo dar atenção para minha família, afirmou.

No jogo dessa quarta, o Atlético-MG jogou boa parte da partida com um a mais em campo, e chegou a ter, inclusive, dois jogadores de vantagem. Porém, a equipe sequer balançou as redes no tempo normal. Para Hulk, isso é mérito do sistema defensivo de Abel Ferreira.

O jogo contra o Palmeiras, eu acho que a expulsão do Danilo fez com o que o Palmeiras jogasse mais atrás. O Palmeiras é um time que se defende muito bem. E o Abel foi esperto, fez uma linha de cinco e uma de quatro. Muito difícil achar os espaços. Jogaram em casa, campo que estão acostumados. Não achamos espaços. Teve bola na trave, cabeçada do Jair. E a bola não entrou, comentou.

Atlético-MG volta a campo no próximo domingo, às 11h, diante do Coritiba, pela Série A do Campeonato Brasileiro de 2022. O Galo está na sétima colocação, distante 13 pontos do líder Palmeiras.