Jogos da Amizade começam nesta quinta-feira em João pessoa

Evento esportivo acontecerá até domingo, reunindo 1.600 atletas escolares, de cinco estados do Nordeste.

Foto: Divulgação/Secom-PB

Começa nesta quinta-feira, em João Pessoa, a XVIII edição dos Jogos da Amizade, que, neste ano, tem como anfitrião o Colégio Motiva. O evento esportivo acontecerá de 18 a 21 de agosto, reunindo 1.600 atletas escolares, de cinco estados do Nordeste. As disputas acontecerão em oito modalidades e serão realizadas na Vila Olímpica Parahyba, na Apcef, e nas arenas do Colégio Motiva, das unidades Oriental e Ambiental, que ficam localizadas, respectivamente, nos bairros do Altiplano e Tambaú.

De acordo com o coordenador dos Jogos da Amizade, Eduardo Jorge, a expectativa para o retorno do evento é grande, já que, com a pandemia, esta edição, que aconteceria em 2020, foi cancelada.

“As comunidades escolares e os esportistas estão ansiosos para a realização do evento. Enfrentamos anos muito difíceis e que não pudemos realizar os torneios. O retorno é algo que nos alegra muito. Estamos felizes de nos reunir novamente em torno do amor pelo esporte e com forte espírito de confraternização, marcas consagradas da competição”, destacou Eduardo.

Além da escola anfitriã da edição, o Colégio Motiva João Pessoa, participam dos Jogos da Amizade 2022 o Colégio Motiva, de Campina Grande; o Colégio Antares, de Fortaleza; o Colégio Máster, também, de Fortaleza; o Colégio Máster, de Natal; o Colégio CEI, também de Natal; o Colégio Santa Úrsula, de Maceió; e o Colégio Santa Maria, de Recife. As modalidades em disputa serão: Futsal, Futebol Society, Handebol, Voleibol, Basquete, Natação, Karatê e Judô; nas categorias sub-12, sub-14 e sub-17.

Além da celebração esportiva, o Jogos da Amizade contará com uma programação especial para a Área de Convivência, instalado na unidade Motiva Oriental, no bairro do Altiplano. O espaço proporcionará momentos de integração entre os atletas e contará com uma vasta programação de shows, apresentações artísticas e culturais, exposições, além do funcionamento de uma praça de alimentação. A Área de Convivência funcionará nos dias 19 e 20, das 16h às 21h.

Os Jogos da Amizade acontecem anualmente entre escolas particulares da região Nordeste, reunindo atletas de várias cidade. A última edição do evento esportivo aconteceu em 2019, na cidade de Campina Grande. A última vez que a capital foi sede dos Jogos foi no ano de 2016.