Netinho Marques admite cobrança própria para alavancar o taekwondo na Paraíba

Paraibano tem sido um dos grandes nomes brasileiros do taekwondo nos últimos anos. De acordo com ele, um de seus desejos é contribuir para uma melhora do esporte na estado.

Netinho Marques é um dos grandes nomes do taekwondo brasileiro — Foto: Acervo pessoal / Netinho Marques

Quando o assunto é esporte olímpico, a Paraíba tem um grande representante levando a bandeira do estado pelo mundo: Netinho Marques. Participante da última edição dos Jogos Olímpicos, em Tóquio, o lutador afirmou que tem se cobrado para participar mais ativamente da expansão do taekwondo em terras paraibanas. De acordo com ele, existem talentos da modalidade no estado, mas, para ele, falta uma estrutura que possa assistir os atletas.

Vejo muitos atletas na Paraíba com talento para o taekwondo. Porém, esses atletas não têm boa estrutura”, afirmou. 

Netinho Marques comentou que pretende melhorar as condições no taekwondo em toda a Paraíba. Ele não deseja que outros atletas precisem sair do estado para desenvolver as suas habilidades no esporte, como ele mesmo precisou.

Quando voltar, é focar em transformar o taekwondo em esporte profissional na Paraíba. Não quero que ninguém passe o que eu passei, de ir embora e ficar distante da família. É o preço que a gente paga. Eu quero fazer muito isso na Paraíba”, revelou.

Por fim, o atual número 5 do ranking na categoria 68kg disse que existem grandes talentos surgindo no esporte local. Entre esses, Netinho citou a atleta Karen Paula, de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa.

No feminino, tem a Karen que está vindo. Tem bastante talento lutando taekwondo por toda a Paraíba”, finalizou.