Botafogo-PB recebe o Náutico em jogo único das quartas de final da Copa do Nordeste no Almeidão

Duelo das quartas de final da Copa do Nordeste vai ser disputado no Estádio Almeidão, às 20h

Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB

Três anos depois de se enfrentarem por um mata-mata de Copa do Nordeste, Botafogo-PB e Náutico voltam a se encontrar em um jogo único eliminatório pelo Nordestão. O duelo das quartas de final da edição deste ano do torneio regional acontece no Estádio Almeidão, às 20h, e vale uma vaga na semifinal da competição.

O palco é o mesmo de 2019, quando Belo e Timbu se encontraram em uma fase à frente. Pela semifinal da Copa do Nordeste daquele ano, melhor para o Alvinegro, que, jogando em casa, bateu o Alvirrubro por 2 a 1.

Náutico e Botafogo-PB estiveram no mesmo grupo na primeira fase. O Belo se classificou em segundo lugar, enquanto o Timbu foi terceiro. Ambos venceram na última rodada e chegam com moral para o confronto. Com melhor campanha na fase de grupos, o clube paraibano teve direito de fazer o jogo único em casa. Quem passar, encara o vencedor do duelo entre Fortaleza e Atlético-BA na semifinal.

O treinador botafoguense tem três problemas para escalar a equipe que vai em busca de mais uma semifinal de Nordestão. Expulso na vitória sobre o Sampaio Corrêa pela última rodada da fase de grupos, o capitão da equipe, Pablo, não encara o Náutico.

Além dele, o meia Esquerdinha também está suspenso, mas por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra a Bolívia Querida.

Por fim, Anderson Paraíba virou desfalque de última hora: com dores na panturrilha, ele foi vetado pelo departamento médico alvinegro.

Quem pode estrear contra o Timbu é o volante Tinga, recém-contratado pelo Botafogo-PB. A equipe deve entrar em campo com: Luis Carlos, Elias, Gabriel Yanno, Paulo Victor e Bruno Ré; Adriano, Ratinho e Tinga; Nicolas, Leilson e Gustavo Coutinho. 

Para a decisão, o técnico Felipe Conceição irá manter a base da equipe que derrotou o Globo-RN por 2 a 0, no último sábado, em Ceará-Mirim e garantiu a classificação para as quartas de final. Com possíveis mudanças apenas na defesa e no ataque. A equipe deve ser escalada com: Lucas Perri; Hereda, Camuntanga, Wellington (Carlão) e Júnior Tavares; Richard Franco, Wagninho e Jean Carlos; Leandro Carvalho, Léo Passos e Ewandro.

O apito fica por conta do carioca Marcelo de Lima Henrique, atualmente integrante do quadro do Ceará. Os auxiliares serão os cearenses Nailton Junior de Sousa Oliveira e Eleutério Felipe Marques Junior. O quarto árbitro será o paraibano Tiago Ramos, enquanto que o árbitro de vídeo será o potiguar Caio Max Augusto Vieira.