Pablo comemora retorno ao time titular do Botafogo-PB e promete busca do elenco pela melhora na finalização

Capitão do Belo fez boa partida contra o Atlético-CE, quase marcou um gol e revelou que não sentiu as dores no joelho que vinha sentindo nas últimas semanas.

Foto: Divulgação

Capitão do Botafogo-PB, o volante Pablo voltou ao time titular do Belo nesse domingo, na vitória do time sobre o Atlético-CE, pela rodada #11 da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador fez uma boa partida, teve até uma chance de gol que desperdiçou, mas fez uma exibição segura. Feliz por voltar a atuar como titular, o volante, que vinha enfrentando dores no joelho, disse que não sente mais nada. 

“Fico feliz de ter retornado, retornando com vitória, e não ter sentido nada, isso me dá mais segurança para jogar bem e representar bem o Botafogo-PB. Agora é a semana para conversar sobre o Mirassol. Tenho certeza que Gerson vai montar uma estratégia muito boa e consequentemente seguirmos em busca da classificação”, comentou. 

Contra o Atlético-CE, a bronca do então técnico Gerson Gusmão foi com a finalização dos seus atletas. O Belo teve volume, criou várias chances nas duas etapas, mas só conseguiu matar mesmo o jogo aos 37 minutos do segundo tempo. Apesar disso, Pablo conta que o time vem trabalhando isso e não esquece de valorizar o sistema defensivo. 

“A gente trabalha muito. O Gerson trabalha muito finalização. Ano passado a gente fez uma competição que teve como base uma defesa sólida. Esse ano não está sendo diferente. O foco do Gerson está muito na parte ofensiva. Não podemos perder gol contra ninguém, nem com o lanterna, nem com ninguém. A gente entende que perdeu muitas oportunidades, mas temos trabalhado isso desde o início da temporada. Estamos procurando melhorar”, disse o jogador. 

Após a vitória contra o Atlético-CE a equipe teve dias movimentados. Isso porque o técnico Gerson Gusmão pediu desligamento do clube e foi para o Remo, onde comandará o Leão na sequência da Série C. Para seu lugar a diretoria do Belo anunciou o retorno de Itamar Schülle. Em meio às trocas no comando, o time voltou a treinar na tarde desta terça-feira, na Maravilha do Contorno, onde se prepara para a próxima rodada. No domingo, o Belo encara o Mirassol, às 16h, no Estádio Almeidão.