Flamengo pode jogar em João Pessoa pela Libertadores

A diretoria do clube carioca já iniciou conversas com representantes da prefeitura local, com o intuito de viabilizar o evento.

Por Raniery Soares

Flamengo pode jogar em João Pessoa pela Libertadores
Flamengo negocia jogar Libertadores em João Pessoa (Foto: Leonardo Silva / Vipcomm)

Após oito anos sem jogar na Paraíba, desde o confronto contra o Campinense pela Copa do Brasil, em Campina Grande, o Flamengo já iniciou conversas para que este retorno possa ser muito em breve. Desta vez, o ‘palco’ em vista para receber o rubro-negro é João Pessoa, com uma partida válida pela Libertadores. É que a diretoria do clube já está pensando nas próximas fases da competição internacional, mesmo ainda dependendo de uma classificação diante do Defensa y Justicia, que pode vir nesta quarta-feira (21).

Veja mais:

+ Prefeitura de Campina Grande convoca times para discussão sobre volta do público aos estádios
+ Prefeito de João Pessoa planeja liberação de público nos estádios a partir do dia 30 de julho

A informação foi divulgada pelo UOL e confirmada pelo Entre Linhas. Em apuração feita pelo blog, a diretoria do Flamengo já iniciou conversas com representantes da prefeitura de João Pessoa, com o intuito de viabilizar a realização deste evento.

Nos últimos meses, a prefeitura de João Pessoa tem sido procurada por organizações e entidades esportivas nacionais e internacionais, com o objetivo de que a capital paraibana seja sede de grandes competições esportivas, a exemplo do Gran Fondo, uma dos principais eventos de ciclismo do mundo, além de também poder receber uma etapa da Stock Car.

O Flamengo voltaria aos gramados da Paraíba após oito anos. Na Copa do Brasil de 2013, um duelo entre rubro-negros agitou o Estádio Amigão, com os cariocas levando a melhor diante do Campinense, vencendo por 2 a 1.

Flamengo quer jogar na Paraíba e com torcida, mesmo na pandemia

Longe do Maracanã, no Rio de Janeiro, a diretoria do Flamengo está buscando cidades brasileiras que possam receber jogos do time. A principal justificativa é que o time quer jogar com a presença dos seus torcedores nos estádios, afinal os setores da economia já estão flexibilizando as medidas de isolamento contra a Covid-19, menos no futebol.

João Pessoa, Belo Horizonte e Brasília são alguns locais que já foram sondados pelo rubro-negro carioca. A capital federal, inclusive, receberá torcida no Estádio Mané Garrincha em um partida válida pela Libertadores, em que o Flamengo enfrentará o Defensa y Justicia.