Açude Velho: cartão postal de Campina Grande

O entorno do açude, com seus quiosques de restaurantes e bares, também é um atrativo à parte.

Vista noturna do Açude Velho em Campina Grande (Foto: Leonardo Silva)

O Açude Velho é um dos cartões postais de Campina Grande e oferece muitas opções para quem deseja praticar esportes ao ar livre, além de ser um ótimo lugar para momentos de lazer e convívio social. O entorno do açude, com seus quiosques de restaurantes e bares, também é um atrativo à parte, oferecendo uma grande variedade de comidas e bebidas típicas da região.

Se você está de passagem por Campina Grande, não deixe de visitar o Açude Velho e desfrutar de todas as suas possibilidades.

O Açude Velho é um dos pontos turísticos mais importantes de Campina Grande, na Paraíba, e é um lugar muito frequentado pelos moradores locais e turistas que visitam a cidade. O açude é o primeiro da cidade, construído em 1877 para abastecer a população, e hoje é um espaço de lazer e prática esportiva.

O entorno do Açude Velho é cercado por quiosques de restaurantes e bares, que oferecem uma grande variedade de opções de comidas e bebidas. O local é uma ótima opção para quem deseja almoçar, jantar ou lanchar, enquanto admira a bela vista do açude. A área é muito arborizada e o clima é agradável, o que torna o local perfeito para momentos de lazer com amigos e familiares.

Além da vista privilegiada, o Açude Velho oferece muitas opções para quem deseja praticar esportes ao ar livre. As margens do açude são ótimas para corridas, caminhadas, ciclismo e outras atividades físicas, além de contar com uma ciclovia de quase 3km, que é frequentemente utilizada por ciclistas e patinadores.