Grupo invade casa à procura de cofre e tortura ex-vice-prefeito

Cenas de violência vividas por família de músico na Capital em outubro se repetiram, desta vez, na região de Mamanguape. Comerciante sofreu choques elétricos.

Karoline Zilah

As cenas de tortura vividas em João Pessoa por um músico da Orquestra Sinfônica da Paraíba no mês de outubro se repetiram no Brejo paraibano, desta vez tendo como vítima a família do ex-vice-prefeito do município de Jacaraú.

Durante quatro horas, o comerciante José Fernandes Sobrinho, conhecido como Zé Gato, de 42 anos, que já foi vice-prefeito da cidade, foi espancado e agredido com choques elétricos por três homens encapuzados que procuravam um cofre dentro da casa dele.

A família informou à 2ª Companhia da Polícia Militar de Mamanguape que os três assaltantes armados invariam a casa localizada no distrito de Timbó, em Jacaraú, por volta das 19h30 e só saíram às 23h30. Durante todo os momentos em que ficou sob a mira das armas de fogo, o comerciante negou a existência do cofre. Também foram mantidos reféns a esposa e os filhos de José Fernandes.

Como os assaltantes não encontraram o cofre, eles começaram a agredir a família e recolher objetos de valor para fugir. O grupo levou duas motos, sendo uma Honda Fan preta de placa MNZ-8744/PB e uma Yamaha YBR de cor vermelha e placa DJV-2721/SP. Além disso, eles roubaram quatro litros de uísque, cinco aparelhos de telefone celular, uma câmera digital da marca Sony, R$ 600 em dinheiro e vários cartões de crédito.

Assim que os bandidos fugiram, a família pediu socorro à polícia. Ferido, José Fernandes Sobrinho foi levado para o Hospital de Mamanguape. Equipes da Polícia Militar fizeram buscas durante toda a noite na região, mas nenhum suspeito foi localizado até o momento.