Jovem teria pedido pressa em conserto de carro que matou Rafael

Amigos fizeram uma homenagem a Rafael Mascarenhas. Pai e irmão do atropelador devem ser ouvidos na delegacia nesta sexta.

Do G1

A polícia informou que um mecânico prestou depoimento na quinta-feira na 15ª DP (Lelon) sobre o atropelamento de Rafael Macarenhas, na madrugada de terça-feira.

Paulo Sérgio disse que foi procurado por Rafael Bussamra, de 25 anos, que confessou ter atropelado o jovem, e pelo pai dele. Segundo Paulo, eles teriam pedido urgência nos reparos do carro, antes mesmo de qualquer perícia. Por vota das 10h de terça-feira (20), dia do atropelamento, ligaram para saber como estava o conserto do veículo, e como o mecânico disse que ainda estava começando, eles resolveram cancelar o serviço e decidiram buscar o carro.

O mecânico disse ainda que teria visto vestígios de pele no veículo.

O pai e o irmão de Rafael Bussamra devem prestar depoimento ainda nesta sexta-feira.

Rafael Mascarenhas morreu após ser atropelado dentro do Túnel Acústico, na Zona Sul do Rio, quando andava de skate com dois amigos.

Homenagem a Rafael

O estudante Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães e do músico Raul Mascarenhas, recebeu uma homenagem dos amigos na noite de quinta-feira (22). Skates e rosas brancas foram reunidos em frente ao prédio onde Rafael morava com a mãe, na Gávea, na Zona Sul do Rio.

Uma foto do rapaz num show lembrou a paixão de Rafael pela música. Os dois jovens que andavam de skate junto com ele na madrugada do atropelamento se abraçaram com outros amigos.

PMs têm ficha exemplar

As fichas profissionais do sargento e do cabo da Polícia Militar, que liberaram o motorista que atropelou o músico Rafael Mascarenhas, apontam comportamento excepcional e ótimo durante o tempo em que eles estão na corporação. As informações são da assessoria de relações institucionais da PM.

Os policiais prestaram esclarecimentos à Corregedoria da PM sobre o episódio durante toda a manhã desta quinta-feira (22). De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte, os PMs voltaram a confirmar as declarações que constavam no boletim de ocorrência entregue à Polícia Civil. O sargento e o cabo foram afastados dos trabalhos nas ruas.

Carona prestou depoimento na quinta-feira

O estudante André, de 19 anos, que estava no carona do carro do motorista que confessou ter atropelado o músico Rafael Mascarenhas prestou depoimento na quinta-feira (22). Ele não quis falar com a imprensa.

O advogado dele, Paulo Márcio Ennes Klein – que não quis revelar o sobrenome do cliente -, informou que o jovem disse, no depoimento, que Rafael passou de skate, na frente do carro, saindo da direita para a esquerda, dentro do Túnel Acústico, que liga São Conrado à Gávea

Segundo Paulo Klein, André negou, no depoimento, que ele e os amigos estivessem fazendo um pega dentro do Túnel Acústico. “Ele diz que o carro não estava correndo, mas que não sabe precisar em que velocidade estava. André contou que o carro chegou a frear antes do atropelamento”, disse o advogado. “Inclusive, o André estava sem o cinto de segurança. Não sou perito, mas acredito que, se o carro estivesse em alta velocidade, com o impacto, o André teria se machucado”, acrescentou.