Rapaz tratado como suspeito de morte de empresária é encontrado morto

‘Guga’ foi assassinado no bairro Treze de Maio, em João Pessoa. Ele chegou a ser detido por suspeitas de envolvimento na morte de Ana Maria Abrantes, mas foi liberado por falta de provas.

Karoline Zilah

Um adolescente que foi tratado como suspeito de assassinar a empresária Ana Maria Abrantes em agosto durante um assalto num salão de beleza no bairro do Bessa, em João Pessoa, foi encontrado morto no domingo (24) à noite. O crime aconteceu no bairro Treze de Maio.

Gustavo Augusto Pereira, de 14 anos, foi executado com tiros de revólver quando pedia um lanche em um estabelecimento na rua Coronel Barata. Segundo testemunhas, outro menor de idade teria sido o autor dos disparos. A Delegacia de Homicídios da Central de Polícia ainda não sabe o motivo do crime, mas investiga o caso para tentar localizar o suspeito.

Gustavo, mais conhecido como ‘Guga’, chegou a ser detido dois dias depois do latrocínio de Ana Maria Abrantes. Ele foi confundido e reconhecido por uma das testemunhas, mas um exame de resíduo de pólvora feito no adolescente provou que ele não tinha envolvimento com o crime. O rapaz, então, foi liberado.

Cerca um mês depois, a polícia localizou o verdadeiro acusado de cometer o crime. O adolescente, que hoje tem 16 anos, se escondia no mangue no bairro do Renascer, em Cabedelo, e tentava fugir para Alhandra quando foi apreendido. Ele acabou confessando o crime. A arma utilizada também foi localizada.

Atualmente, ele está detido no Centro Educacional do Adolescente (CEA), e foi sentenciado a cumprir de três meses a três anos de medida socioeducativa.