Banco é assaltado por dupla em Patos

Crime aconteceu nesta quinta-feira (26).  Foram levados quatro aparelhos celulares dos funcionários e todo o dinheiro do caixa.

Um correspondente bancário de microcrédito empresarial foi alvo de bandidos em plena luz do dia, no Centro da cidade de Patos, no Sertão do Estado. Dois homens renderam os funcionários e levaram quase R$ 2 mil em dinheiro e celulares. Segundo a polícia, a ação foi rápida e, apesar das rondas realizadas, ninguém foi preso.

O crime aconteceu por volta das 13h da última quinta-feira. O Banco Estrela funciona na rua Rui Barbosa. Foram levados quatro aparelhos celulares dos funcionários e o dinheiro do estabelecimento comercial que estava no caixa.

De acordo com uma atendente, os assaltantes estavam de cara limpa, armados com um revólver, mas não há testemunhas de qual tipo de veículo foi utilizado na fuga. Um homem era calvo e moreno. Já o comparsa era jovem. Eles fugiram com destino à avenida Solon de Lucena e em seguida tomaram destino ignorado e não foram localizados.

De acordo com o cabo Avelino, do 3º Batalhão da Polícia Militar de Patos, não havia clientes no estabelecimento no momento da ação. “Tinha apenas funcionários. Segundo a funcionária, um homem informou a ela que desejava efetuar um pagamento e, quando ela foi receber, ele colocou a arma em punho e anunciou o assalto”, afirmou. (Com informações de Damião Lucena)