Jovem é preso após furtar equipamento

Bernardo do Nascimento Lira foi detido por policiais militares que faziam a segurança do evento e levado para a delegacia da cidade.

Um homem foi preso na madrugada de ontem na cidade de Solânea, no Brejo paraibano, acusado de ter furtado equipamentos de som e outros produtos de uma banda de forró, durante a realização da festa de São João do município. O carioca Bernardo do Nascimento Lira, 24 anos, foi detido por policiais militares que faziam a segurança do evento e levado para a delegacia da cidade, onde foi autuado.

Os objetos furtados pertenceriam à equipe do cantor Dorgival Dantas, que se apresentava nas festividades. De acordo com a polícia, o suspeito teria retirado os equipamentos que estavam próximos a uma mesa de som, onde os técnicos trabalhavam durante a festa e teriam percebido a ação. Com o acusado foram apreendidos energéticos, duas escovas de dentes, rádios de comunicação, grampeador, um encordamento para baixo, uma esteira para bateria, um alicate, um fone portacross, um alicate e um boné.

Bernardo do Nascimento foi encaminhado para a Delegacia de Solânea, onde deverá responder por furto. Ele é natural do Estado do Rio de Janeiro, mas reside atualmente no conjunto Padre Cícero, localizado na periferia de Solânea.

Aproximadamente 100 homens da Polícia Militar estão fazendo a segurança da festa.