Atentado deixa dez mortos no Paquistão

Dez pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas na explosão de uma bomba na passagem de um micro-ônibus.

Pelo menos dez pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas na explosão de uma bomba na passagem de um micro-ônibus em Peshawar, no noroeste do Paquistão.

De acordo com as autoridades locais, o explosivo foi detonado na passagem do veículo em uma estrada no bairro de Badaber. Não há informações se foi uma ação suicida ou se o artefato foi detonado a distância.

O chefe da polícia local, Shaqil Najim, precisou que o objetivo do atentado era um veículo das Forças Aéreas paquistanesas, que também foi afetado na ação.

A cidade de três milhões de habitantes é a capital da Província de Khyber-Pakhtunkhwa e está perto das áreas tribais na fronteira com o Afeganistão. A região serve de refúgio para entidades de rebelião islâmica, como o grupo armado afegão Taleban e a rede terrorista Al Qaeda, que reprovam o governo local por sua cooperação com os Estados Unidos.

Mais cedo, uma operação do Exército paquistanês na mesma região deixou 29 supostos terroristas mortos, de acordo com os militares. A ação acontece em meio a uma ofensiva das Forças Armadas contra a insurgência do Taleban e da Al Qaeda.