Bandidos usam ambulância para roubar carro forte em Campina

Assalto aconteceu em frente a agência do Bradesco na Avenida Canal, no Centro da cidade. Os bandidos levaram um malote e há pessoas feridas no local.

Bandidos acabaram de realizar um assalto contra um carro forte, em frente a agência do Bradesco, localizada na avenida Canal, no Centro de Campina Grande. Segundo as primeiras informações repassadas pelo Centro Integrado de Operações da Polícia Militar, o assalto aconteceu nas primeiras horas de funcionamento do banco, por volta das 8h30 quando a agência estava sendo abastecida.

O grupo formado por cerca de 10 homens usou uma ambulância de uma prefeitura de Pernambuco e pelo menos mais dois carros de passeio na ação e roubou um malote de dinheiro. Um suspeito foi baleado e socorrido. A polícia apreendeu outros três suspeitos e um dos carros que pode ter sido usado.

Além da ambulância, os bandidos também chegaram em um veículo Corolla de cor preta que ficou abandonado no local. Ainda de acordo com a Polícia Militar, uma parte do grupo fugiu com destino a cidade de Massaranduba e outra em direção a saída para Lagoa Seca e está sendo perseguido por viaturas. Segundo testemunhas os bandidos pararam a ambulância em frente ao banco e o Corolla em uma ponte próxima e já desceram do carro atirando contra o carro forte.

A ambulância da cidade de Belo Jardim, no Estado de Pernambuco, do tipo Fiorino, de placas PEE-6511 está com restrição de roubo. Durante o assalto uma pessoa ficou ferida pelos estilhaços de um dos vidros da agência quebrados por tiros e outras sentiram-se mal e estão sendo socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Também há informações de que um suspeito foi ferido na troca de tiros e capturado na rua Santo Antônio, quando acontecia  a perseguição. 

"Estamos a mercê dos bandidos. A cada dia que se passa corremos mais riscos. Essa agência do Bradesco já foi alvo de outras tentativas de assalto como essa, mas não é feito nada para impedir. A sensação que temos é de que estamos sem segurança, já que um tiroteio com armas de grosso calibre às 9h é para causar pânico a população. Ficamos todos com medo porque em uma situação dessa várias pessoas poderiam ter ficado feridas", disse um comerciante da Avenida Canal que preferiu não se identificar.

Três presos

A Polícia Militar prendeu mais três suspeitos e um deles foi flagrado com grampos e uma pistola. Um veículo modelo Kangoo de cor branca foi apreendido com várias marcas de tiros. Os suspeitos e materiais apreendidos foram encaminhados para a Central de Polícia Civil, no bairro do Catolé. Vários grampos foram encontrado na avenida Manoel Tavares no bairro do Alto Branco. 

Bandidos usam ambulância para roubar carro forte em Campina

Segundo o Sindicato dos Bancários da Paraíba, com este assalto  em Campina Grande o número de ataques contra agências bancárias o estado este ano aumenta para 66 ocorrências envolvendo 28 explosões e ainda quatro assaltos,  15 arrombamentos, seis tentativas e onze golpes do tipo saidinha de banco. Na madrugada desta sexta-feira (29) ocorreram duas explosões no Cariri.