Pessoas que tiveram o auxílio negado podem contestar a partir de hoje, em CG

Contestação pode ser feita até a próxima quarta-feira (12).

Foto: Marcello Casal JR / Agência Brasil

Pessoas que tiveram o auxílio negado podem contestar a partir de hoje, em CGAs pessoas que tiveram o auxílio emergencial do Programa SuperAção indeferido, terão desta sexta-feira (7) até a próxima quarta-feira (12) para contestar, segundo informou a Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE) de Campina Grande.

O atendimento será presencial, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sede da AMDE, que fica localizada na avenida Getúlio Vargas, no bairro da Prata.

O programa é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Campina Grande, que informou que ao todo foram 2.624 inscritos com o cadastro indeferido.

O auxílio é um pacote econômico, orçado em R$ 1,6 milhão, que vai contemplar em sua etapa inicial quatro mil famílias do município. A meta é prestar assistência financeira, de caráter suplementar, ao auxilio emergencial pago pelo governo federal.

O pacote econômico vai beneficiar motoristas de transportes escolares, públicos ou privados, cadastrados perante o Município de Campina Grande; músicos ou profissionais da música, que não foram contemplados com nenhum auxílio assistencial; pessoas que perderam seus empregos nos últimos 12 meses e não foram contempladas pelo seguro-desemprego, nos últimos 60 dias; garçons, recepcionistas e maîtres, que atuavam em restaurantes, bares e lanchonetes; além de decoradores de festas; cerimonialistas; e vendedores ambulantes.

A presidente da AMDE, Alana Carvalho garantiu que a logística para o atendimento ao público será a mesma adotada durante o período de cadastro no programa SuperAção. Ela garantiu, também, que a mesma equipe estará atenta quanto às medidas de segurança sanitária, evitando aglomerações, utilizando e fiscalizando o uso de máscaras e álcool em gel.

Os inscritos no programa que tiveram seus cadastros deferidos, mas não receberam a primeira parcela, devem procurar a sede da AMDE para regularizar pendências nos documentos anexados no sistema. A presidente da AMDE garantiu que todos os cadastros deferidos receberão os valores referentes à primeira parcela.