Mais 24 leitos para tratar Covid-19 são abertos em CG após aumento de casos

Leitos são para o Hospital Municipal Pedro I e para o Hospital João XXIII.

Hospital Pedro I (Foto: Divulgação)
Mais 24 leitos para tratar Covid-19 são abertos em CG após aumento de casos
Hospital Pedro I (Foto: Divulgação)

Mais 24 leitos de enfermaria para tratamento de Covid-19 serão abertos em Campina Grande, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou nesta terça-feira (18). A decisão foi tomada após uma alta de novos diagnósticos da doença na cidade.

Deles, cinco leitos são para o Hospital Municipal Pedro I e outros 19 para o Hospital João XXIII. Ao todo, a cidade passará a contar com 490 leitos exclusivos para o tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Com a abertura dos leitos no Pedro I, a unidade hospitalar terá 95 enfermarias. Somado aos 60 de UTI, são 155 leitos exclusivos para pessoas com a Covid-19.

Dos 19 leitos do Hospital João XXIII, nove são conveniados com o Sistema Único de Saúde (SUS) e 10 particulares, que também integram a rede geral de atendimento de pacientes com covid-19 na cidade.

Outra ação adotada para evitar a superlotação em hospitais da cidade foi tornar a UPA, localizada no bairro Alto Branco, uma unidade para atendimento exclusivo de pessoas com a doença.

Desde o início da pandemia, Campina tem 29.617 casos confirmados da doença e 765 óbitos registrados, de acordo com a SMS. Já de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), são 27827 casos e 844 mortes. A taxa de ocupação geral dos leitos é de 66%.