Loja do Programa do Artesanato Paraibano é inaugurada na BR-230

Sem grandes eventos destinados ao artesanato, loja deve se tornar vitrine para os artesãos.

Artesanato Paraibano
Loja do Programa do Artesanato Paraibano é inaugurada em Cabedelo, na Grande João Pessoa – Foto: Ferreira Costa/Divulgação

A loja do Programa do Artesanato Paraibano (PAP) foi inaugurada no sábado (7), na estrada de Cabedelo, na Grande João Pessoa. O espaço vai funcionar no mall do home center Ferreira Costa. O objetivo é beneficiar os artesãos paraibanos para que eles possam comercializar os seus produtos. Com isso, a perspectiva é minimizar efeitos da falta de grandes eventos presenciais que costumavam participar.

A estimativa é que a loja receba mais de três mil pessoas, sendo uma vitrine para o segmento, com exposição em diversas tipologias. Nos meses de junho e julho, o Fórum do Artesanato da Paraíba esteve expondo e vendendo produtos dos artesãos. Entre os produtos comercializados, estão peças em fuxico, patchwork, brinquedos populares, crochê, escamas, etc.

Mais de 90 artesãos beneficiados

As inscrições para que o artesão participasse ocorreram pela internet. Mais de 90 artesãos serão contemplados em regime de rodízio e revezamento. Será mantido um mix de produtos que representam a identidade do estado da Paraíba.