Ambulantes são cadastrados no MEI, em reordenamento do Centro de JP

Cerca de 430 ambulantes foram cadastrados e poderão ter acesso a programas de incentivo econômico.

Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
ambulantes
Ambulantes de João Pessoa são cadastrados no MEI.
Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Os ambulantes de João Pessoa foram cadastrados no MEI (microempreendedor individual) pela prefeitura. A ação faz parte de um reordenamento do Centro da cidade e cadastrou cerca de 430 ambulantes.

As mudanças começam pelo Parque Solon de Lucena, mas devem avançar para outras partes do Centro, como o Ponto de Cem Réis. Fábio Carneiro informou também que devem estender o reordenamento de ambulantes para a orla.

Fábio Carneiro, secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa, explicou ao JPB1 que a motivação foi o grande volume de ambulantes nas ruas da capital. O reordenamento, portanto, busca aproveitar melhor a área do Centro da cidade.

Fábio Carneiro destacou que o cadastramento traz benefícios diversos para os ambulantes. Entre eles, o acesso a programas de incentivo econômico e identificação de credenciamento por QR Code.

“Não é uma exigência, mas vamos incentivar todos eles porque, com o MEI, vai ter acesso a crédito para justamente seu capital de giro, compra de mercadoria. Vai deixar de ser um invisível para ser um pequeno empresário que vai ter suas atividades aí alavancadas através de diversos programas que a prefeitura fornece”, afirmou o secretário.