Prefeitura de João Pessoa cadastra comerciantes informais para as festas de Natal 

‘Natal dos Sentimentos’ acontece entre os dias 3 e 26 de dezembro.

A Prefeitura de João Pessoa abriu nesta quinta-feira (11) o prazo de cadastramento para os comerciantes informais que tenham interesse em atuar no ‘Natal dos Sentimentos’. O prazo para cadastramento vai até o dia 19. As festividades de Natal acontecem entre os dias 3 e 26 de dezembro, e contará com três polos diferentes e com uma vasta programação.

Estão sendo ofertadas 365 vagas, sendo 165 distribuídas nos pólos do Amor (Largo da Gameleira), Esperança (Praça da Independência) e Alegria (Parque Solon de Lucena). As outras 200 vagas serão demarcadas para comércio na orla da capital.

>>Confira o edital com todas as regras para o cadastramento

“Consideramos as atividades desenvolvidas, como venda de pipocas, doces, bebidas não alcoólicas, para delimitar esses espaços. É uma excelente oportunidade para os comerciantes conseguirem sua renda extra na reta final do ano. Sabemos que existe uma ansiedade por parte da categoria, que ficou tanto tempo sem ter como trabalhar e, justamente por isso, abrimos um número maior de vagas do que o habitual e também pela magnitude do Natal que a Prefeitura está realizando este ano, algo nunca feito na cidade”, destacou Fábio Carneiro, secretário de Desenvolvimento Urbano.

Documentação 

Para realizar a inscrição é necessário comparecer até o anexo administrativo da Sedurb, localizado no primeiro andar da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no José Américo. O horário para cadastro é das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30 e as inscrições vão até o dia 19 de novembro. É necessário levar ficha de inscrição, conforme Anexo I do edital, cópias do RG e CPF, cópia atualizada do comprovante de residência em João Pessoa (três meses no máximo) e certidão negativa de débitos municipais atualizada (emissão no Portal do Contribuinte).

A Secretaria pode abrir novas vagas a depender da demanda de inscritos. “Se a demanda for maior que o número de vagas ofertadas, vamos avaliar a possibilidade de aumentar esses espaços de comercialização, mas claro que dentro do que é permitido nas normas de segurança do evento”, reiterou o secretário

Veja também  Postes caem e interditam trânsito na principal dos Bancários, em João Pessoa