Lucena não terá festa de Réveillon e proíbe tendas na noite da virada

Queima de fogos de artifício também está proibida no dia 31 de dezembro.

Praia de Lucena (Foto: Francisco França/Arquivo)

Um novo decreto publicado pela Prefeitura de Lucena, Litoral Norte da Paraíba, confirmou que não haverá festa pública na noite de Réveillon. Além disso, a queima de fogos e a instalação de tendas e outros objetos que promovam aglomeração estão proibidos na praia de Lucena no dia 31 de dezembro.

Entre outras medidas estabelecidas pelo decreto, que tem validade até o dia 16 de dezembro, os bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares somente poderão funcionar com atendimento nas suas dependências das 6h até 0h, com ocupação de 70% da capacidade do local.

O setor de serviços e o comércio poderão funcionar das 5h até a 0h. Os eventos sociais e corporativos, além de cinemas, circos, teatros e parques, podem acontecer e funcionar com até 50% por cento da capacidade do local. No entanto, os responsáveis pelos eventos, deverão protocolar o pedido de autorização, por escrito, através de ofício junto a secretaria de saúde, com sete dias de antecedência.

O decreto também permite a realização de pequenos shows e eventos em, desde que organizados por responsáveis que já tenham seu comércio ou atividade funcionando na cidade, até a data de publicação do decreto, com ocupação de até 50% por cento da capacidade do local, devendo ser observados todos os protocolos elaborados pela Secretaria Municipal de Saúde.