Feira da Economia Solidária ocorre em João Pessoa neste fim de semana

Estarão expostos produtos de decoração, vestuário, moda praia, acessórios, e plantas ornamentais. 

Público poderá conhecer diversos produtos produzidos pelos artesãos da capital — Foto: Divulgação/Secom-JP

Mais uma edição Feira da Economia Solidária será realizada neste fim de semana em João Pessoa. O evento, promovido pela Prefeitura de João Pessoa ocorre neste sábado (16) e domingo (17) na Praça de Alimentação do Mangabeira Shopping, das 10h às 23h. Estarão expostos produtos de decoração, vestuário, moda praia, acessórios, e plantas ornamentais.

O programa de Economia Solidária da Prefeitura atualmente conta com mais de 200 artesãos. Para fazer parte do programa e expor suas peças, os interessados devem se dirigir até a Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Dessan), que fica na Sedes, no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria. Lá, o interessado preencherá um formulário, onde constam informações sobre o perfil do artesão, sua modalidade de produto e outras informações.

“A Economia Solidária é um importante pilar dessa retomada da economia em nosso município. É muito importante colocarmos nossos esforços enquanto Secretaria de Desenvolvimento Social para que os artesãos que vivem do seu trabalho manual e artesanal tenham lucros depois de um momento tão complicado quanto o que vivemos desde o início da pandemia”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Social da Capital, Dorgival Vilar.